quant
Fique ligado

Ano 2010

Rapariga em estado grave após despiste

Avatar

Publicado

em

acidente-covelas

Uma rapariga de 23 anos de idade, natural de Ronfe, ficou ferida com gravidade num despiste em Covelas

Ana Andrade era a única ocupante da viatura que se despistou e embateu num poste de iluminação, na Rua de Lemende, em Covelas, ao final da tarde de quarta-feira. O poste de cimento cedeu ao choque e caiu sobre o carro. Apesar de ferida com gravidade, Ana Andrade esteve sempre consciente enquanto foi desencarcerada pelos elementos da EIP (Equipa de Intervenção Permanente) dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

A condutora de 23 anos de idade vive em Ronfe, concelho de Guimarães, sofreu um traumatismo crânio encefálico e foi transportada para o Hospital de S. João no Porto.

Júlia Santos estava na casa da irmã, junto ao local do acidente, e, depois de ouvir o embate, foi uma das primeiras pessoas a chegar junto da vítima. De acordo com o que uma vizinha lhe terá contado, a vítima “já não controlava o carro” há vários metros e percorria a estrada aos ziguezagues. A mulher aproximou-se do carro sinistrado e tentou “abrir a porta”, mas sem sucesso. A vítima “tinha o cinto (de segurança) a apertar a garganta” e Júlia Santos pediu “que o tentasse soltar”. “Depois eu alarguei-lhe o cinto e ela ficou ali”, explicou ao NT/TrofaTv.

No local do acidente estiveram onze bombeiros da corporação da Trofa. Apoiados por duas viaturas de socorro, um desencarcerador, a GNR da Trofa, a Polícia Municipal e uma equipa médica do INEM, numa viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de S. João do Porto (VMER).

O piquete da EDP também esteve no local, uma vez que o poste danificado ficou preso pelos cabos da rede de distribuição de electricidade, colocando em risco a população.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...