quant
Fique ligado

Ano 2010

Os trofenses dos “States”

Avatar

Publicado

em

Os Void Project são uma dupla de produtores nacionais, reconhecida pelas participações com diversas divas nova-iorquinas. Oriundo da Trofa, o projecto tem tido uma boa aceitação no mercado internacional e toca já nas rádios Nova Era, Mix FM e Nove3Cinco.

A ideia de formar os Void Project surgiu depois de uma primeira experiência musical em conjunto que revelou que as técnicas dos dois componentes do grupo “se fundiam e completavam na perfeição”. Sá Correia e Hugo Rodrigues compõem “tendo como base o House, com uma forte influência do Soul, Jazz, Italobeat, Garage, Deep e Underground”.

Ambos emergiram no início da década de 90, na Trofa, influenciados pelo grande boom mundial de música de dança, e desde então têm-se empenhado na fusão perfeita das várias vertentes da House Music. Num estilo muito próprio que alia a beleza da estrutura e composição do Jazz e Soul com o perfeccionismo técnico da produção do House mais recente, os Void Project conquistaram ao longo da sua carreira vários talentos musicais e desenvolveram parcerias com alguns dos maiores nomes da cena Soul Music e Jazz.

“Desde cedo que as nossas produções ganharam destaque em rádios norte-americanas. Daí termos sido contactados por cantores e músicos para colaborarem connosco foi um pequeno passo. Seguiram-se igualmente pedidos para remixes e desde então que o nosso percurso internacional tem se solidificado, produção após produção”, explicaram em entrevista ao NT.

Na Trofa estes dois jovens produtores continuam “no anonimato”. “Por exemplo, quantos trofenses sabem ou se recordam que foram os Void Project que criaram o hino do Clube Desportivo Trofense?”, questionaram. Por isso, no estrangeiro sentem-se mais valorizados. Mas Sá Correia e Hugo Rodrigues querem inverter a situação “a todo custo”. “Nos EUA se tiveres qualidade é mais fácil ir longe enquanto que no panorama nacional é um pouco mais difícil pois esse factor passa para segundo plano”, lamentaram.

Mas o facto de as músicas já tocarem nas rádios Nova Era, Mix FM e Nove3Cinco é “uma sensação incrível”. “Apenas comparável à que sentimos quando as ouvimos a ser tocadas nas rádios norte-americanas, acrescida com a satisfação adicional de estarmos a ser acarinhados pelo nosso público pois, acima de tudo, temos muito orgulho de ser portugueses”, acrescentaram.

Na lista das infindáveis colaborações constam nomes como o da lendária Sherry Scott, com quem já gravaram em Chicago o tema “With Just A Little Love”, com edição prevista para o final do ano.

“Encontrámo-nos de igual modo na fase terminal de produção de dois temas para o álbum “The Lovewar” de James Day com lançamento previsto ainda para este ano em Inglaterra e conta com a colaboração de ilustres artistas da cena Soul/Jazz e R&B”, acrescentaram.

Ainda com data de edição por definir está a produção da faixa “Your Light”, fruto de uma colaboração de longa data com Zhana Saunders e ainda uma produção com Razolla a famosa interprete do tema “Everybody’s free”. “Também temos outros projectos que ainda estão em fase de negociação e, portanto, no segredo dos deuses”, garantiram.

Publicidade

Os Void Project actuam num formato de DJ – Sá Correia e MC – Hugo Rodrigues e fazemos questão de incluir a performance vocal em tempo real de alguns dos nossos temas.
Para ouvir os Void Project aceda à plataforma Myspace: www.myspace.com/thevoidproject ou no site: www.voidproject.com.pt.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...