quant
Fique ligado

Ano 2010

Bial compra empresa italiana

Avatar

Publicado

em

 

O grupo Bial anunciou a aquisição da sociedade italiana Sarm (Societá Antichi Ritrovati Medicinali), empresa farmacêutica especializada na área da imunoterapia alérgica.

O Grupo Bial confirmou a aquisição da Sarm, que passará a designar-se Bial-Sarm, reforçando a expansão da actual área de negócios de imunoterapia alérgica do grupo com sede na Trofa. Com esta aquisição, e tendo em conta a actual presença de Bial em Espanha, onde a empresa detém uma unidade de produção de vacinas e diagnósticos e um centro de I&D (Investigação e Desenvolvimento) dedicado à imunoterapia alérgica, a Bial passa a estar presente em dois dos quatro maiores mercados europeus da alergologia.

De acordo com António Portela, administrador e responsável pela área internacional do grupo Bial “a aquisição da Sarm surge integrada no plano de internacionalização a 10 anos delineado pela Bial”. “É este o reforço que pretendemos dar à nossa actividade na imunoterapia alérgica, onde quer ser um ‘player’ europeu”, destacou.

A Sarm é uma das principais empresas do mercado italiano, especializada na produção, promoção e comercialização de vacinas e diagnósticos. Foi fundada em 1924, tem sede em Roma, onde trabalham 25 pessoas, e apresenta um volume de facturação na ordem dos três milhões de euros.

A Bial está a fazer uma aposta no crescimento através do mercado europeu, onde concentrará a maior parte dos seus esforços de internacionalização. Esta expansão permitirá ao grupo desenvolver a maioria da sua actividade comercial fora de Portugal.

A investigação de novas soluções terapêuticas “continuará a ser um dos alicerces da expansão internacional do grupo que prevê, até 2020, colocar no mercado mais alguns novos medicamentos” pode ler-se no comunicado enviado pela empresa.

Com recente lançamento do antiepiléptico Zebinix, a Bial implantou-se em diversos países europeus, entre os quais estão grandes mercados farmacêuticos, caso da Alemanha e Reino Unido. Até ao fim de 2010, Zebinix deverá estar comercializado em 15 países europeus. Os produtos do grupo BIAL estão, actualmente, em mais de 40 países.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...