Diana Viana não ganhou para o susto. Esta terça-feira a jovem, residente na Trofa foi colhida por um comboio, que fazia a ligação Trofa/Porto cerca das 18 horas.

   Uma rapariga foi colhida por um comboio na estação da CP da Trofa, na passada terça-feira, cerca das 18 horas, quando atravessava a linha. Diana Viana, de 18 anos, estudante da escola profissional FORAVE, vinha de Lousado, Vila Nova de Famalicão e não se terá apercebido do início de marcha do comboio.

A jovem terá sido atingida na cabeça e com a violência do impacto  foi projectada para o chão. Os Bombeiros Voluntários da Trofa foram chamados ao local com uma viatura e três homens, tendo sido ainda accionada a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital de S. João. Diana Silva foi transportada ao Centro Hospitalar do Médio Ave em Vila Nova de Famalicão, tendo depois sido encaminhada para o Hospital de S. Marcos em Braga onde foi sujeita a uma Tomografia Axial Computorizada (TAC) que não revelou lesões. A jovem já teve alta encontrando-se em casa a recuperar do susto.

De acordo com um jovem que assistiu ao acidente, "quando ia a atravessar a Diana ter-se-à assustado com o barulho do comboio e não foi suficientemente rápida para recuar". Quando o comboio passou já só a vi caída no chão ao lado dos carris", frisou.

No local esteve a GNR da Trofa que registou a ocorrência.

O alerta do acidente foi dado pelas pessoas que se encontravam no local  já que às 18 horas, altura em que se deu o acidente, já a Estação se encontrava encerrada não estando nenhum funcionário no local.