quant
Fique ligado

Ano 2008

Homem esmagado por tractor

Avatar

Publicado

em

Um passeio de tractor foi fatal para um homem de 83 anos, residente em Covelas na Trofa. O alerta chegou aos Bombeiros Voluntários da Trofa cerca das 14.18 horas de terça-feira.

 Um homem de 83 anos, residente na Rua Central, em Querelêdo, Covelas, perdeu a vida esta terça-feira, na sequência do capotamento do tractor em que seguia. Antero Martins terá ido passear nas matas em Covelas. De acordo com alguns familiares que acorreram ao local, terão tentado dissuadi-lo da intenção de fazer aquela deslocação mas o homem terá insistido acabando por sair de casa.

Segundo o NT conseguiu apurar o alerta terá sido dado cerca das 14horas e 18 minutos por um grupo de homens, que procedia ao abate de arvores nas imediações que "ao regressar do almoço, se depararam com o tractor virado com as rodas para o ar". Em declarações ao NT uma das testemunhas afirmou que ao ver o tractor capotado pediram auxilio mas aparentemente a vitima já estava sem vida.

Para o local foi enviada uma equipa médica do INEM, composta por uma médica e um enfermeiro transportados de helicóptero do Hospital Pedro Hispano para o aeródromo de Vilar de Luz, já que o acidente se deu perto daquele local. Apesar da rapidez da deslocação dos meios para o local já não foi possível salvar Antero Martins.

A prestar apoio neste acidente  esteve ainda a ambulância de suporte Básico de Vida do Centro Hospitalar do Médio Ave de Santo Tirso, uma ambulância, uma viatura de desencarceramento, uma viatura de comando e a viatura de transporte de cadáveres,  e oito operacionais do corpo de Bombeiros da Trofa.

O corpo de Antero Martins foi removido para Instituto Medico Legal de Guimarães para ser autopsiado.

Alegadamente o desastre terá acontecido quando o homem subia um caminho em terra e ao tentar passar por cima de alguns ramos e trincos de eucalipto que se encontravam tombados na via, terá perdido o controlo do tractor, que terá acabado por se virar, ficando a vítima presa debaixo da máquina.

No local esteve ainda a Guarda Nacional Republicana da Trofa que registou a ocorrência.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...