quant
Fique ligado

Edição 589

Quinta de S. Romão tem parque geriátrico (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

A Junta de Freguesia do Coronado inaugurou, no sábado, 17 de setembro, um parque geriátrico na Quinta de S. Romão. Brevemente, será instalado um em S. Mamede, na Urbanização do Casal.

Abdominais, remo, jogo de cintura, elevador, volante, surf, leme, esqui simples, entre outros exercícios. A Quinta de S. Romão “transformou-se” num ginásio ao ar livre, com a colocação de um parque geriátrico, constituído por seis equipamentos, que foi inaugurado pela Junta de Freguesia do Coronado, na manhã de sábado.
Para José Ferreira, presidente da Junta de Freguesia do Coronado, este equipamento permite que a população tenha “uma vida mais saudável” e a “possibilidade de, na sua própria freguesia, usufruir de equipamentos e de espaços que lhe permita ter uma atividade física, mediante aquilo que pretende”.
Brevemente, também será colocado um parque geriátrico em S. Mamede do Coronado, na Urbanização do Casal. A Junta já tem os equipamentos, uma vez que os adquiriu “na mesma altura” que os da Quinta de S. Romão. O investimento para os dois parques é de “3500 euros”, um valor que José Ferreira considera que “não é avultado para a possibilidade da Junta”. “A única despesa que houve foi com a aquisição do material. Toda a colocação foi feita pelos funcionários da Junta”, destacou.
“Continuar a beneficiação” da Quinta de S. Romão é uma das apostas deste executivo da Junta, por considerar que este espaço é “uma mais-valia para a freguesia” e que tem “um grande potencial” que “necessita de ser requalificado no geral”, desde “as questões das acessibilidades, na beneficiação dos espaços verdes” e colocação de “assadores e mesas de piquenique”. Segundo José Ferreira, o executivo pretende “dotar este espaço de valências que convidem as pessoas a usufruí-lo”.
A “beneficiação mais recente”, contou, foi “a construção de casas de banho públicas para o uso generalizado de quem utiliza este espaço”. “Era uma situação que não existia, que foi construída pelos funcionários da Junta e que dotou este espaço de um equipamento que é extremamente necessário para quem vem fazer alguma atividade física ou utilizar alguns dos equipamentos que já existem na Quinta e para dar apoio aos caravanistas e ao parque de autocaravanas, que começa a ser muito concorrido”, asseverou, referindo que “a média de caravanas já ronda as 20 por fim de semana”, o que se traduz num “volume de pessoas significativo”.

Publicidade

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...