quant
Fique ligado

Edição 589

Novas viaturas e espetáculos musicais para celebrar 40 anos de Bombeiros

Avatar

Publicado

em

Música, homenagem e bênção de novas viaturas vão marcar o 40.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa. As cerimónias comemorativas estão divididas por dois dias, 1 e 2 de outubro, para dignificar as quatro décadas de existência da corporação de bombeiros no concelho da Trofa.
O programa inicia com uma missa, na Igreja Nova de S. Martinho de Bougado, pelas 19 horas de 1 de outubro, seguindo-se uma noite de fados no salão polivalente da Associação Humanitária, com a participação de Paula Canossa, Fernando Jorge, Francisco Moreira e Adriana Paquete. À guitarra portuguesa estará Manuel Soares e à viola José Costa Pereira.
A entrada é gratuita, mas o espetáculo visa a angariação de fundos, pelo que a direção da Associação Humanitária apela a todos os espectadores a doação de um donativo de qualquer valor.
O dia 2 de outubro começa com o hastear das bandeiras, pelas 9.30 horas, seguindo-se a homenagem aos bombeiros e membros dos órgãos sociais falecidos na Rotunda do Bombeiro. Pelas 10.30 horas, já depois da receção às entidades oficiais no quartel, decorre a bênção de novas viaturas que vão apetrechar o parque automóvel da corporação.
Segue-se a sessão solene, no salão nobre da Associação Humanitária, e o desfile apeado e motorizado dos soldados da paz.
A partir das 14.30 horas o salão polivalente volta a transformar-se numa sala de espetáculos. Música ligeira promete animar a festa, contando com as atuações de vários artistas, entre os quais Nelo Silva, Neno, Tiago Maroto, Nuno Portugal, Maria do Sameiro, Rui Nova e Ana Oliveira, Carlos Ribeiro e Costinha.
Recorde-se que ainda decorre uma campanha de angariação de sócios da Associação Humanitária. Com 18 euros por ano, pode ajudar os soldados da paz a cumprir a missão de salvar bens e pessoas e ainda usufruir de descontos possíveis através de protocolos celebrados entre a Associação e outras instituições. Para mais informações, os interessados podem utilizar o número de telefone 252 400 700.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...