quant
Fique ligado

Edição 573

Quando chega a oportunidade para os jovens empreendedores da Trofa?

Avatar

Publicado

em

Nas últimas semanas deparei-me com mais uma grande falha do nosso concelho e esta é uma daquelas grandes…
Como futuro jovem empreendedor, procurei algumas informações e apoios que poderia vir a ter, quando constituir a minha própria empresa. A primeira opção que logo pensei foi uma incubadora de empresas, que é uma das melhores soluções para os primeiros anos de um negócio, já que os custos são baixos e a qualidade dos espaços é boa, além dos apoios que se pode ter.
Então comecei por procurar no Google, quais as incubadoras que existiam aqui perto da nossa região e se até haveria alguma incubadora no nosso concelho, uma vez que não tinha ouvido falar. Descobri então a existência de uma incubadora na Trofa, pertencente à ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários. (http://www.anje.pt/portal/incubacao-trofa).
Para minha admiração, afinal, existe uma incubadora de empresas na Trofa! Decidi então enviar um email e pedir algumas informações como: quais os preços dos espaços e quais as suas características, uma vez que não havia imagens disponíveis, e quais as condições para lá entrar. Passados alguns dias recebi um telefonema de uma senhora da parte da ANJE a informar que a incubadora da Trofa atualmente está desativada e não se encontra nenhuma empresa incubada lá neste momento. A determinado ponto da conversa foi-me dito que, uma vez que a incubadora da Trofa não está ativa, poderia candidatar-me a outra incubadora, como: Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa, ou um dos outros locais onde existe incubadoras ANJE.
Foi neste momento que não quis acreditar no que ouvia… Sou da Trofa e não tenho a mesma oportunidade que os jovens de outros concelhos? Não tenho oportunidade de ser um jovem empreendedor trofense? Sou obrigado a ir para outro concelho para conseguir concretizar os meus sonhos e construir o meu futuro profissional?
Mais uma vez o nosso concelho da Trofa fica para trás ao lado dos concelhos vizinhos!
O município de Famalicão criou o projeto da incubadora Famalicão Made Incubar (http://www.famalicaomadein.pt/_home).
O município de Santo Tirso criou o projeto da incubadora de Santo Tirso (http://www.fabricasantothyrso.com/):
Com certeza que não é por falta de candidatos que esta incubadora fechou, já que o nosso concelho é representativo de um dos países que tem mais jovens empreendedores.
Afinal, se a Trofa é um «diamante por lapidar», quando é que vai ser dado o devido apoio e oportunidade aos jovens empreendedores trofenses? Quando vamos ter as mesmas oportunidades que os jovens dos concelhos vizinhos?
O futuro jovem empreendedor trofense.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...