quant
Fique ligado

Edição 573

“Platform” para a música

Avatar

Publicado

em

A Trofa tem um novo projeto musical a desabrochar: “Platform” é o nome do grupo que Afonso Maia, Chico Aguiar, Miguel Gomes e Rodrigo Reis compõem desde 2012.

De “uma brincadeira” surgiu um projeto musical que já anda pela Trofa a “assaltar” palcos. Um dos mais recentes foi o do Clube Slotcar da Trofa e a performance mereceu veredito positivo de alguns espectadores. Os Platform nasceram em 2012 pela vontade de um grupo de amigos que frequentavam o 6.º ano do Colégio da Trofa. Se no início, não passava de um pretexto para os elementos estarem reunidos a partilhar o gosto pela música, quando o convite para tocar na festa de final de ano do Colégio surgiu, o projeto assumiu outra dimensão: “Começamos a ensaiar mais arduamente e foi nesse momento que descobrimos que tínhamos potencial”, contaram os elementos do grupo em entrevista ao NT.
Afonso Maia, Chico Aguiar, Miguel Gomes e Rodrigo Reis formam os Platform, um projeto musical “com um estilo muito próprio”. “Estamos dentro do pop-rock, com músicas mais pesadas e outas mais calmas”, explicaram. Apesar de preencherem os concertos com “covers conhecidos”, os Platform já divulgam originais, como “The Key”, “Come Back to me”, “Game” e “Ask for love”. “Agradar o público” e “levar o estilo musical ao maior número de pessoas” são os objetivos dos jovens que sonham um dia “pisar palcos maiores”. Com “alguns concertos agendados para o verão”, os jovens músicos sentem que “o feedback do público tem sido bastante positivo”, apesar de reconhecerem que “o projeto ainda está numa fase muito prematura”. “Estamos a começar a ter contacto com o público. Iniciamos em pequenas festas de família e na escola, atuamos em 2015 na Mostra Associativa de Vilarinho das Cambas, em Vila Nova de Famalicão e, recentemente, no Clube Slotcar Trofa”, relataram, com a esperança de que o futuro seja risonho e traga boas vibrações… em cima do palco, claro.

Publicidade

Elementos do grupo

Afonso Maia (Baixo) – 15 anos, Trofa
Francisco (Chico) Aguiar (Guitarra Solo) – 15 anos, Vila Nova de Famalicão
Miguel Gomes (Bateria) -15 anos, Trofa
Rodrigo Reis (Guitarra Base e Voz) -15 anos, Trofa
Artista convidado: Diogo Queirós (Violino), 16 anos, Vila Nova de Famalicão

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...