quant
Fique ligado

Ano 2008

“O Meu Animal, o meu Amigo” em exposição

Avatar

Publicado

em

Já está em exposição no Trofashopping "O Meu Animal, o meu Amigo". A inauguração decorreu no passado sábado e esta mostra das fotografias dos animais de estimação estará patente até dia 27 de Abril.

   "Com este concurso vimos que ainda existem pessoas que gostam mesmo dos seus animais de estimação", afirmou Sílvia Coutinho, responsável pela Associação Um Animal Um Amigo (AUAUA).

Cerca de 50 fotografias estiveram a concurso e foram avaliadas segundo a originalidade e a qualidade. Cães e gatos, de todos os tamanhos e raças e de muitas zonas do país fizeram parte da decisão "difícil" de escolher os primeiros classificados.

Em primeiro lugar ficou a fotografia de Guadalupe Lopes, com o Igor de S. Brás, no Algarve, em segundo ficou classificado o Teço, uma gato de Joel Santos de Custóias, o terceiro classificado foi o Gastão, de Maria João Fernandes de Matosinhos.

Os primeiros classificados receberam ainda alguns prémios patrocinados pela Clínica My Pet, Pet Shop Rato Branco e Pet Shop Tropicália.

Sílvia Coutinho fez ainda questão de lembrar: "Temos já muitos sócios de fora da Trofa, do Porto, Gaia, Vila do Conde, mesmo as adopções são 90 por cento para fora", o que significa a notoriedade da associação.

A AUAUA apela agora para o não abandono dos animais, visto que se aproxima a época do verão, altura em que o abandono dos animais de estimação é mais frequente. "Peço às pessoas que cuidem dos seus animais e não os deixem na rua sem trela, as pessoas deixam-nos na rua e à noite recolhem-nos, e isso não pode acontecer, as pessoas têm de tomar conta dos seus animais. E agora nas férias, não abandonem os animais. Existem hotéis caninos aqui na região em Santo Tirso, na Trofa e em Famalicão, por isso esta é uma opção ao abandono", frisou Sílvia Coutinho.

A AUAUA preve em breve arrancar com uma campanha de recolha de alimentos, ainda sem data marcada, mas neste momento "estamos mesmo a precisar de comida para animais bebés, mantas e algum dinheiro", concluiu a responsáve

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...