quant
Fique ligado

Edição 535

Programa da Sra das Dores recheado até 18 de agosto

Avatar

Publicado

em

Rui Bandeira, Santamaria e Anjos são os cabeças de cartaz das festas de Nossa Senhora das Dores. O primeiro sobe ao palco no dia 11 de agosto, pelas 22 horas, enquanto músicas como “Eu Sei, Tu És” e “Falésia do Amor” vão soar na noite de 13 de agosto, pela voz de Filipa Lemos, que terá a companhia das bailarinas e DJ. Os Santamaria fizeram sucesso na primeira década de 2000 e prometem o regresso ao passado e muitas novidades.

Na noite de 14 de agosto, sexta-feira, são os irmãos Sérgio e Nelson Rosado que preenchem o palco. É o regresso dos Anjos à Trofa e às festas de Nossa Senhora das Dores. Se for como na primeira vez, a dupla pode esperar uma enchente para o concerto, que começa às 22 horas.

Mas as festas arrancam no sábado, 8 de agosto, com a eucaristia na Igreja Matriz seguida da procissão de velas até à Capela, pelas 21 horas. Segue-se a atuação do Conjunto Típico do Vale.

No domingo, a tarde será animada com o Festival de Folclore, que tem início agendado para as 16.30 horas. À noite, uma novidade nas festas: o concerto da Banda Som Brasil em Trio Elétrico, a partir das 22 horas.

A semana que se segue é preenchida de atividades. Além dos cabeças de cartaz, o Parque será ainda animado pelos Sons e Cantares do Ave (10 de agosto), Banda de Música da Trofa (12 de agosto).

Já a 15 de agosto, o momento alto é a sessão de fogo de artifício pelas 24 horas, mas antes há as atuações do Grupo de Bombos Os Independentes da Raimonda e o Grupo de Bombos de Santo Estevão de Vilela, até ao pôr do sol, e das 14.30 às 23.45 horas as bandas de música da Trofa e de Esposende.

A 16 de agosto, domingo, o destaque vai para a majestosa procissão com os dez imponentes andores, que inicia às 17 horas na Igreja Matriz em direção à Capela de Nossa Senhora das Dores. O dia começa com uma eucaristia, pelas 8.30 horas, seguindo a atuação das bandas de música da Trofa e de Famalicão.

O programa das festas prolonga-se até 18 de agosto, com eucaristia às 8.30 horas e cortejo das várias aldeias. No dia anterior, há feira das sementes, eucaristia pelas 8.30 horas e atuação das bandas de música da Trofa e os Amigos da Branca.

Armindo Campos, elemento da Comissão de Festas responsável pela vertente cultural das festas, afirmou ao NT que “houve o cuidado de ter todos os dias preenchidos”. “Temos tido noites muito boas e esperamos que assim seja até ao fim do programa. Queremos que as festas sejam um sucesso”, afiançou.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...