quant
Fique ligado

Edição 535

Comissão confiante no sucesso das Festas da Senhora das Dores

Avatar

Publicado

em

O novo terreiro do Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro está pronto a receber os romeiros para os dias grandes da maior festa do concelho da Trofa.

A Senhora das Dores movimenta, todos os anos, uma comissão com cerca de uma centena de pessoas, que trabalha graciosamente para honrar a Santa e manter a Trofa no cartaz das maiores romarias do País.

Este ano, coube à aldeia de Paradela a organização das festas. Domingos Carneiro é o presidente da comissão de festas que começou a trabalhar há cerca de cinco meses. Quando falta pouco para os dias grandes do programa das festas, as expectativas quanto ao sucesso “são excelentes”. “Toda a equipa está a funcionar muito bem, S. Pedro tem cumprido rigorosamente o pacto que fez comigo e a população tem aderido em grande número”, adiantou Domingos Carneiro, em entrevista ao NT e à TrofaTv.

O cartaz dá “confiança” aos festeiros que se uniram e estão “empenhados” para que a romaria “seja um sucesso”.

Este ano, a comissão tem o trunfo de “estrear” os Parques remodelados, fruto das obras de requalificação urbana que ainda decorrem. Mesmo sem privilegiar da área total do espaço – há vedações a restringir a passagem para alguns pontos do Parque – muitos são os curiosos que querem ver o resultado da empreitada. O bar da comissão de festas foi exemplo disso. Na noite de abertura, no dia 1 de agosto, as pessoas “fizeram fila” para conhecer o edifício. “Até iam às casas de banho sem vontade, só para ver como eram”, contou Domingos Carneiro.

Com a remodelação do Parque surgiu apenas a dificuldade de instalação dos divertimentos de grandes dimensões, como os carrosséis. A solução encontrada foi a zona conhecida como serração da Capela. “Agradeço, mais uma vez publicamente, ao sr. Agostinho da Saner por nos ceder o espaço onde vamos colocar as estruturas mais pesadas. De resto, o espaço do Parque parecia mais limitado, mas já começamos a ver que os comerciantes começam a aparecer com as suas barraquinhas e que se instalam por todo o lado. Haverá, porém, espaços nobres que se manterão vazios para dar dignidade ao Parque e às festas”, explicou.

Domingos Carneiro espera que a festa atraia milhares de romeiros, de dentro e de fora do concelho. Nos últimos dias, o presidente da comissão tem recebido “telefonemas de vários pontos do País a tirar dúvidas de como serão as festas”. É, portanto, um bom presságio para o que aí vem.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...