quant
Fique ligado

Ano 2008

Prenda usada por um sorriso novo

Avatar

Publicado

em

 

Os alunos e pais da Escola de Fonteleite, S. Romão do Coronado, foram Pais Natal por um dia e entregaram vários presentes às crianças da Mundos de Vida. A partilha de brinquedos usados, em troca de um novo sorriso, que decorreu na passada sexta-feira, encheu pequenos e graúdos de alegria.

 Brinquedos, vestuário e equipamentos foram alguns dos presentes entregues pelos alunos e pais da Escola Básica e Jardim-de-Infância de Fonteleite, em S. Romão do Coronado, aos utentes da Mundos Vida, de Vila Nova de Famalicão.

“Prenda usada, sorriso novo”, é o mote da iniciativa que desde o início do mês está a ser preparada pela Associação de Pais da escola.

A manhã começou da melhor forma para as crianças da Mundos de Vida. Os presentes entregues pelos alunos da Escola de Fonteleite deixaram um sorriso na cara dos mais pequenos que logo tomaram como seus os carrinhos, bonecas e jogos e começaram a brincar.

Segundo Carlos Fernandes, vice-presidente da associação de Pais “o receber é importante para as crianças, mas educar as crianças para dar também o é. Além disso queremos fazer com que elas conheçam o mundo real, porque eles têm pais, mas existem muitas crianças que não têm pais e que não têm brinquedos, nem roupas e coisas que os nossos filhos até têm em demasia”, explicou.

A recolha de presentes foi apoiada pelos pais, que se “empenharam na campanha”. Na hora da entrega a felicidade era “indescritível”, segundo Carlos Fernandes. “É importante para nós pais vermos os nossos filhos empenhados, e não dá para descrever a felicidade”, acrescentou.

Também Liliana Moreira, coordenadora dos Serviços Residenciais e Domiciliários da Casa das Andorinhas, da Casa do Alto, do Serviço de Apoio Domiciliário e do Lar de Idosos da Mundos de Vida, estava satisfeita com a campanha. “É um momento de muita alegria para eles, de convívio, esta é uma das alturas mais importantes para eles, porque é a altura em que recebem mais presentes, em que vêm cá mais instituições e mais os pequeninos ficam muito contentes”, afirmou.

A ideia chegou através de fax, “ao qual nós respondemos de imediato, tentamos sempre dar resposta a essas iniciativas porque são sempre muito importantes e principalmente para os meninos, pensamos sempre neles e agradecemos por se terem lembrado de nós”, explicou a responsável.

Esta entrega de presentes antecipada terminou com uma visita a instituição Mundos de Vida.

A Mundos de Vida, Associação para a Educação e Solidariedade, é uma instituição privada de solidariedade social, sem fins lucrativos, fundada a 29 de Junho de 1984.

Publicidade

A instituição, com mais de mil associados, tem a sua sede em Lousado mas desenvolve as suas actividades, centradas nas áreas da educação, acção social e da saúde, por uma área de influência que crescentemente se estende pelos concelhos de Famalicão, Santo Tirso e da Trofa.

Actualmente, a associação possui vários serviços orientados para os vários ciclos da vida das famílias da sua área de influência, agrupados em seis áreas: centro de educação da infância, centro de protecção à infância, centro integral para a terceira idade, centro da família e da inserção social, centro do conhecimento e da formação e centro da saúde e de bem-estar.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...