quant
Fique ligado

Ano 2008

Câmara da Trofa estabelece projecto de geminação com Santa Catarina

Avatar

Publicado

em

 

A Câmara Municipal da Trofa está a desenvolver um processo de geminação com o Município de Santa Catarina, de Cabo Verde, que visa a cooperação entre as duas autarquias, no âmbito do programa “Geminações para o Desenvolvimento”, levado a cabo pela Associação Nacional de Municípios Portugueses.

As propostas de geminação com países Africanos de Língua Portuguesa visam o interesse mútuo de cooperação no desenvolvimento dos países de Sul, contribuindo para a diminuição da pobreza, para a dinamização da economia local, para a promoção de melhores qualificações a nível académico e profissional e para o desenvolvimento da cultura das autarquias.

Publicidade

Com este projecto o Município da Trofa irá apoiar a autarquia cabo-verdiana de Santa Catarina nos domínios da formação, saneamento público, transportes, energia, planeamento e gestão urbana, reforço dos serviços municipais, desenvolvimento empresarial, abastecimento de água, habitação social, desporto, segurança pública e cultura.

Santa Catarina é o terceiro maior concelho de Cabo Verde, com cerca de 50 mil habitantes, que conta com um défice habitacional e com uma percentagem elevada, na ordem dos 40 por cento, de população pobre.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...