quant
Fique ligado

Edição 574

Pombos da Asas de Rindo vencem prova de fundo e clássica

Avatar

Publicado

em

A equipa Asas de Rindo fez o pleno nas provas de columbofilia do passado fim de semana. Na quarta prova de fundo do campeonato da Sociedade Columbófila Trofense, o concorrente teve o pombo mais rápido, que voou desde Valência (Espanha) até à Trofa em dez horas, 18 minutos e 29 segundos, a uma velocidade média de 70,4 quilómetros por hora (1173 metros por minuto).
Carvalheira Sac teve o segundo pombo mais rápido e acabou por vencer a prova por concorrentes, ao marcar também o 4.º e 10.º pombos. Asas de Rindo seguiu-se na classificação, com o 1.º, 7.º e 19.º pombos, enquanto Araújo & Filhos foi o 3.º melhor concorrente da prova, ao pontuar o 3.º, 8.º e 13.º pombos.
Na tabela classificativa das provas de fundo, Asas de Rindo é a equipa com mais pontos, 979, à frente de Araújo & Filhos (941) e de Carvalheira Sac (925), respetivamente.
Mas a classificação geral continua a ser liderada por Domingos Pereira Silva, que soma 3266 pontos. Araújo & Filhos, com 3223 pontos, mantém a vice-liderança, enquanto a Asas de Rindo conquistou o 3.º lugar, somando 3071 pontos.
No Campeonato Trifitrofa/Megafibros, cumpriu-se mais uma clássica, desde Ponte de Sor. E também aqui a equipa Asas de Rindo teve o pombo mais rápido, vencendo também na categoria de concorrentes, ao marcar também o 3.º, 4.º e 7.º pombos. Team Trofa foi 2.ª classificada, com o 2.º, 5.º e 6.º pombos, à frente de Araújo & Filhos (8.º e 9.º pombos).
Com esta performance, a Asas de Rindo ultrapassou Araújo & Filhos na classificação e passou a liderar, com 1569 pontos. O outro concorrente soma 1560 pontos. Team Trofa é 3.ª classificada, com 1488 pontos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...