quant
Fique ligado

Edição 574

Sara Faria com mínimos para o Campeonato Nacional

Avatar

Publicado

em

A Escola de Atletismo da Trofa esteve presente no Campeonato Regional de Infantis de Pista e Provas de Preparação da Associação de Atletismo do Porto, que decorreram na Maia, no fim de semana de 21 e 22 de maio.

Com o tempo de 12 segundos e 75 centésimos, a júnior Sara Faria obteve os mínimos de participação nos Campeonatos Nacionais de Juniores e nos Campeonatos Nacionais de Sub23. O tempo foi conseguido nos 100 Metros Planos durante as Provas de Preparação da Associação de Atletismo do Porto, no sábado, onde obteve o 2.º lugar. Além das Provas de Preparação, a Escola de Atletismo da Trofa esteve representada no Campeonato Regional de Infantis de Pista. Ambas decorreram na Pista de Atletismo do Estádio Municipal da Maia.
No Campeonato Regional de Infantis, Sofia Santos sagrou-se vice-campeã regional em Lançamento do Peso, ficou em 3.º posto nos 60 Metros Barreiras e em 15.º lugar em Salto em Comprimento.
Em 60 Metros Planos correram Ana Mota (6.ª), Tatiana Soares (8.ª), Rúben Pinto (30.º), Luís Oliveira (34.º) e Nuno Costa (36.º), enquanto no Lançamento do Peso participaram Beatriz Maia (5.ª), Mariana Costa (10.ª), Nuno Costa (15.º) e Sofia Alves (25.ª). Nos 1000 Metros, Rúben Pinto e Joana Martins ficaram em 13.º e 16.º posto, respetivamente, enquanto Mariana Costa conseguiu o 11.º lugar no Lançamento do Dardo. Nos 600 Metros correram Rúben Pinto (11.º), Joana Martins (14.º) e Luís Oliveira (17.º), enquanto nos 150 Metros Planos participaram Ana Mota (6.ª), Tatiana Soares (14.ª), Nuno Costa (17.º), Beatriz Maia (22.ª), Inês Martins (25.ª), Vânia Sousa (27.ª) e Sofia Alves (29.ª). A equipa formada por Ana Mota, Tatiana Soares, Beatriz Maia e Sofia Santos foi 4.ª classificada em Estafeta 4X60 Metros. A Escola esteve ainda representada em Salto em Comprimento por Ana Mota (24.ª), Tatiana Soares (31.ª), Luís Oliveira (31.º), Inês Martins (33.ª), Beatriz Maia (37.ª), Vânia Sousa (38.ª) e Sofia Alves (42.ª).
Já nas Provas de Preparação da Associação de Atletismo do Porto, a júnior Ana Silva foi 9.ª classificada nos 400 Metros, enquanto no escalão de Juvenil/Júnior Feminina, Sara Faria e Joana Matos correram os 100 Metros, classificando-se em 2.º e 20.º posto, respetivamente. Em Iniciados, Sandra Sá foi 4.ª nos 80 Metros Planos e nos 250 Metros Planos, enquanto Ricardo Dias, nas mesmas provas, foi 8.º e 11.º, respetivamente.
Já no domingo, a veterana Deolinda Oliveira representou Portugal no  Campeonato Europeu de Meia Maratona, em Vila Real de Santo António, onde obteve o 10.º lugar.
Neste fim de semana, atletas da Escola vão estar presentes na 18.ª Milha Urbana da Cidade de Vila Nova de Famalicão e no Campeonato Regional de Iniciados, a decorrer na Pista de Atletismo do Estádio Municipal da Póvoa de Varzim.
No sábado, na 4.ª etapa da Taça de Portugal, que se realizou na Senhora da Graça, Catarina Ribeiro foi 4.ª classificada, no escalão de juniores.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...