A equipa de Basquetebol da Associação Cultural Recreativa Vigorosa conquistou a sua primeira vitória da 2.ª divisão distrital dos Sub19 Femininos, ao vencer o Juventude Pacense, por 46-37. O jogo realizou-se a 20 de maio, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária do Coronado. Esta sexta-feira, pelas 22 horas, a Vigorosa desloca-se ao reduto do Académico. As femininas da Vigorosa encontram-se em último lugar, com dez pontos.
A capitã Alexandra Leite afirmou que “a vitória não se traduziu apenas no esforço realizado nesse dia”, mas “conquistou-se fruto do trabalho árduo e sempre esperançoso da equipa”. A atleta acrescentou ainda que “não desejaria uma ‘família’ melhor para poder partilhar a primeira vitória como jogadora neste escalão”.
No masculino, os Sub14, da 2.ª divisão distrital, perderam com o FC Gaia “B” por 46-20 e os Sub16, a militar na 1.ª divisão distrital, foram derrotados pelo Juvemaia por 56-53.
A equipa de Sub16, liderada por Diana Ribeiro, é atualmente a que apresenta “melhores resultados contando já com quatro vitórias na segunda fase do campeonato”.