quant
Fique ligado

Desporto

Piloto da Trofa estreia-se na KIA GT Cup

Avatar

Publicado

em

Com apenas 17 anos, Manuel Alves será, em 2020, um dos mais jovens pilotos do KIA GT Cup, troféu organizado pela Kia Portugal e pela CRM, onde o piloto da Trofa se estreará ao volante de um Picanto GT Cup preparado e assistido pela experiente Veloso Motorsport.

Depois de um percurso de seis anos no karting, de onde se destacam o título do Troféu Norte de Portugal em 2016 e vários triunfos em diferentes categorias das competições Rotax, Manuel Alves juntou, em 2019, vitórias nos Fiat Pinto da Taça FEUP, nas rondas de Braga e Portimão.

Agora, Manuel Alves estreia-se na categoria júnior no pelotão do Kia Picanto GT Cup.

“Penso que é o passo lógico para um jovem piloto como eu, que quer aprender o máximo possível na velocidade para um dia, quem sabe, poder chegar aos turismos”, afirmou Manuel Alves, que desde muito cedo se habituou ao ambiente dos paddocks nacionais, onde acompanhava o pai, o piloto Rui Alves, ou o seu coach e amigo, Francisco Mora.

“Já pude testar o Kia Picanto GT Cup e gostei muito, penso que foi uma adaptação excelente. O carro tem 150cv mas uma excelente base, aliada ao motor turbo. Como não tem diferencial autoblocante, por exemplo, já temos de aprender a dosear o acelerador à saída das curvas, para não gerar o efeito de diferencial. Acredito que será mais uma grande escola para mim, depois dos anos no Karting e nos Legends”, referiu Manuel Alves.

Recorde-se que em 2020 o Kia Picanto GT Cup terá um calendário composto por dez corridas distribuídas por três fins de semana, respetivamente nas pistas de Portimão (18 e 19 de julho), Braga (12 e 13 de setembro) e Estoril (20 a 22 de novembro).

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...