quant
Fique ligado

Ano 2008

Permanência decidida na última jornada

Avatar

Publicado

em

bougadense

Bougadense empata com Ataense

A uma jornada do fim, o Bougadense tem todas as hipóteses para conseguir assegurar a manutenção. Depois do empate com o Ataense, o emblema de Santiago de Bougado tem a vantagem de terminar o campeonato, em casa, defrontando uma equipa que já desceu de divisão.

   O Bougadense empatou a zero no reduto do Ataense, somando mais um ponto importante para alcançar a desejada manutenção. Na partida referente à trigésima terceira jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, o conjunto de Agostinho Lima conseguiu fazer frente a uma equipa que disputa o terceiro lugar. A conjugação de juniores com os veteranos da equipa principal parece ter dado sucesso, já que em trinta e três jornadas do campeonato o Bougadense nunca teve uma série de resultados tão positiva (três vitórias e um empate).

O sinal positivo pertenceu à equipa da casa, que desde cedo procurou chegar ao golo, mas foi o Bougadense que teve mais perto de bater o guardião adversário, com um remate ao travessão, à passagem do quarto de hora de jogo. Para equilibrar, o Ataense também atirou ao ferro, por intermédio de Gil, aos 28 minutos. O guarda-redes Nuno também foi outro dos maiores travões à ofensiva ataense, evitando o golo do adversário por algumas ocasiões.

Depois do descanso, o Bougadense dispôs de uma grande oportunidade para marcar, com João Paulo a obrigar João Rodrigues a defesa complicada para canto.

O Ataense conseguiu superiorizar-se à medida que os minutos passavam e aos 75 minutos desperdiçou uma ocasião soberana para desfazer o nulo. Rodrigo, em posição frontal, não conseguiu fazer melhor do que rematar por cima da trave da baliza defendida por Nuno.

O nulo manteve-se até ao final da partida e prejudicou as duas equipas, já que o Ataense foi ultrapassado no terceiro lugar pelo Candal e o Várzea do Douro venceu e aproximou-se do conjunto de Santiago de Bougado.

Em declarações ao NT, Agostinho Lima, treinador do Bougadense, afirmou que o empate foi conseguido com "muita dedicação", num "terreno difícil". Um ponto "muito bem conseguido" por uma equipa de "campeões" que "fazem o possível para que a equipa se mantenha neste campeonato". Esta foi, aliás, a promessa que Agostinho Lima fez à direcção do clube e que está a cumprir: "Fomos ovacionados pelos adeptos e por isso penso que o clube está connosco".

Agora importa "garantir a manutenção" no próximo domingo, em casa, numa partida em que o conjunto bougadense vai defrontar o já despromovido Vilanovense. Contudo, não é aconselhável facilitar, já que os homens de Vila Nova de Gaia na jornada passada venderam cara a derrota com o Rio Tinto.

Neste campeonato, as decisões da subida também estão adiadas para a última jornada, com o Coimbrões em melhor posição sobre o Alpendorada.

Publicidade

 

Legenda: Bougadense nunca teve série de resultados tão positiva

 

Jogo: Complexo Desportivo de Valbom

CR Ataense: João Rodrigues, André, Gil, Marcos, Marinho, Sérgio, Cafú (Artur 79'), Renato, Tiago (Hugo 89'), Rodrigo e João (Ricardo 89')

Treinador: José Oliveira

AC Bougadense: Nuno, Flávio, Hélder, Ricardo Costa, Vítor Hugo (Pauleta 79'), Fábio, João Paulo (Serginho 79'), Virgílio, Pedro Costa, Ramalho e Miguelito (Ruizinho 90' +2')

Treinador: Agostinho Lima

Árbitro: João Lamares, auxiliado por Filipe Sereno, Paulo Freitas e Paulo Nogueira

Cartões amarelos: Cafú (23'), Tiago (31'), Rodrigo (43'), Vítor Hugo (57'), Virgílio (81') e Pedro Costa (90'+1')

Publicidade

Resultado ao intervalo: 0-0

Resultado final: 0-0

 

 

Resultados 33ª jornada

Coimbrões 4-1 Pedrouços

Alpendorada 4-3 Perosinho

Sra Hora 2-2 Perafita

Candal 1-0 Canidelo

Arcozelo 1-0 Avintes

Publicidade

Vilanovense 2-3 Rio Tinto

Ataense 0-0 Bougadense

Valonguense 1-0 Sousense

Várzea Douro 3-0 Ermesinde

 

Próxima jornada (17-05-2008)

Avintes-Candal

Bougadense-Vilanovense

Canidelo-Sra Hora

Ermesinde-Valonguense

Publicidade

Pedrouços-Várzea Douro

Perafita-Alpendorada

Perosinho-Coimbrões

Rio Tinto-Arcozelo

Sousense-Ataense

 

Classificação

  1. Coimbrões – 72 pontos

  2. Alpendorada – 70 pontos

  3. Candal – 60 pontos

  4. Ataense – 59 pontos

  5. Arcozelo – 57 pontos

  6. Sousense – 53 pontos

  7. Valonguense – 49 pontos

  8. Canidelo – 46 pontos

  9. Avintes – 45 pontos

  10. Perafita – 44 pontos

  11. Perosinho – 43 pontos

  12. Rio Tinto – 42 pontos

  13. Pedrouços – 40 pontos

  14. Bougadense – 37 pontos

  15. Várzea Douro – 36 pontos

  16. Sra Hora – 32 pontos

  17. Vilanovense – 21 pontos

  18. Ermesinde – 13 pontos

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...