quant
Fique ligado

jonati

Trofa

Pedido de desagregação das freguesias de Alvarelhos e Guidões é um dos nove que chegaram ao Parlamento

Só nove pedidos de desagregação de freguesias chegaram, até agora, à Assembleia da República, publica, na edição desta quarta-feira, o jornal Público.

Publicado

em

Só nove pedidos de desagregação de freguesias chegaram, até agora, à Assembleia da República, publica, na edição desta quarta-feira, o jornal Público.

Um desses pedidos é o da desagregação de Alvarelhos e Guidões, que já foi aprovado pela Assembleia de Freguesia e Assembleia Municipal, necessitando agora da aprovação do Parlamento.

Segundo noticia ainda o Público, há registos de entrada de processos relativos a três uniões de freguesia de Santa Maria da Feira, duas de Salvaterra de Magos e uma dos concelhos de Ovar, Valongo e Vizela, segundo dados fornecidos pelo deputado João Paulo Barbosa de Melo (PSD), elemento da Comissão de Administração Pública, Ordenamento do Território e Poder Local da Assembleia da República.

Continuar a ler...

Trofa

Fátima Lopes oferece imagem criada por santeiro mamedense a Tony Carreira

Esta terça-feira, a apresentadora de televisão Fátima Lopes, acompanhada pelo padre João Luís Silva, pároco de Montargil, visitaram a Associação Sara Carreira, criada por Tony Carreira em homenagem à falecida filha, e ofereceram uma imagem de Nossa Senhora do Coração Orante ao cantor.

Publicado

em

Esta terça-feira, a apresentadora de televisão Fátima Lopes, acompanhada pelo padre João Luís Silva, pároco de Montargil, visitou a Associação Sara Carreira, criada por Tony Carreira em homenagem à falecida filha, e ofereceu uma imagem de Nossa Senhora do Coração Orante ao cantor.

Esta imagem mariana, destinada a uma dar nome a uma capela a construir em Montargil, foi concebida em S. Mamede do Coronado, pelo artista santeiro Augusto Ferreira.

Uma mulher suplicante de joelhos com o coração na mão, a imagem pertence ao Movimento da Mensagem de Fátima da Arquidiocese de Évora.

No dia 31 de maio de 2022, a estátua foi apresentada em Fátima, com a presença do escultor mamedense, que explicou o processo de construção. “Falando tecnicamente, é um processo que, no início, se desenvolve com um trabalho em barro, para resolver alguns detalhes técnicos e medidas canônicas, por aí fora, até chegarmos ao trabalho final, no qual tivemos de dar tudo por tudo, para conseguir passar para a matéria-prima tudo aquilo que está na cabeça. Eu acho que não se atinge certos níveis de ‘perfeição’, que não é a do lado técnico nem do lado estético, mas sim a perfeição que é aquela conseguir fazer com que, de facto, o crente perceba a mensagem que está ali”, explicou aos jornalistas.

A apresentadora de televisão Fátima Lopes é uma das embaixadoras da campanha de oração e elogiou a “beleza” e “doçura” da imagem. O mesmo fez o Papa Francisco, que benzeu a estátua, em outubro de 2021, num momento em que ressalvou a importância de sempre rezar pelo santo padre e de que o terço é a oração universal.

A ideia de criar a Senhora do Coração Orante, que já esteve em momentos de oração na cela de irmã Lúcia e no santuário de Fátima, surgiu a partir do centenário da imagem peregrina da Capelinha das Aparições e da morte de Jacinta.

“Ela é a Senhora de Fátima, só que representa a vida de todos os peregrinos. Quando vão a Fátima e à Capelinha das Aparições, eles têm o objetivo de pedir ou agradecer e fazem-no sempre através da oração e é tão interessante perceber que, quando chegamos à capelinha, Nossa Senhora já reza connosco e está de joelhos para levar as nossas orações a Deus”, explicou o padre João Luís Silva, pároco de Montargil.

Publicidade

Foto

Continuar a ler...

Trofa

AEBA promove ação de capacitação sobre e-commerce esta quinta-feira

A sessão decorre em formato online, das 14h00 às 18h00.

Publicado

em

A Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA) promove, esta quinta-feira, 2 de fevereiro, mais uma sessão de capacitação empresarial, sob o tema “E-Commerce e comunicação digital: inove o seu negócio”.

A sessão decorre em formato online, das 14h00 às 18h00, e terá como tópicos o diagnóstico ao E-Commerce, oportunidades e tendências, comunicação da marca no digital, funil de marketing/vendas, SEO e SEA, email marketing, enquadramento legal, entre outros.

As inscrições podem ser feitas através deste link.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);