quant
Fique ligado

Edição 599

Passeios em S. Mamede do Coronado vão “causar mais complicação do que benefício”

Avatar

Publicado

em

Se já era difícil circular na Rua Nossa Senhora de Lurdes, em S. Mamede do Coronado, uma das principais artérias da freguesia, com uma Escola Básica e um convento, a partir de agora circular de automóvel ou a pé será uma tarefa ainda mais complicada e em alguns pontos da rua será impossível.

Diz o decreto-lei nº163/2006, de 8 de Agosto, no ponto 1.2, referente aos “passeios e caminhos de peões” que: “Os passeios adjacentes a vias principais e vias distribuidoras devem ter uma largura livre não inferior a 1,5 metros”. Pois bem, pode acontecer em muitas situações, mas na Rua Nossa Senhora de Lurdes, em S. Mamede do Coronado, esta não é a realidade. A Câmara Municipal da Trofa está a levar a cabo uma obra na Vial do Coronado que passa pela construção de passeios, em ambos os sentidos da rua, mas em alguns pontos o passeio chega a ter menos de 30 centímetros de largura.
Se há casos onde apenas poderá circular uma pessoa há outros em que os obstáculos vão obrigar a circundar o próprio passeio, como o caso dos postes de iluminação pública ou de comunicações, que impedem a passagem. Assim, surgem algumas questões: sendo uma rua com uma escola básica, como vão caminhar os pais a par dos filhos nos passeios? Como vão circular, por exemplo, carrinhos de bebé ou cadeiras de rodas?

Publicidade

Leia mais na edição papel desta semana do jornal O Noticias da Trofa

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...