quant
Fique ligado

Ano 2008

Pai Natal visitou escolas da Trofa

Avatar

Publicado

em

 

No passado dia 18 de Dezembro, as crianças da Escola E.B.1 e J.I de Finzes e do Jardim de Infância de Esprela 1 receberam a visita do Pai Natal, numa iniciativa da Câmara Municipal da Trofa, que ofereceu um livro e um Pai Natal de chocolate a todas as crianças.

 Na manhã da passada quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal da Trofa, Bernardino Vasconcelos, e o vereador da Educação, António Pontes, visitaram a Escola E.B.1 e J.I de Finzes e do Jardim de Infância de Esprela 1, para contemplar os mais novos do concelho com presentes alusivos ao Natal.

Publicidade

Um livro e um Pai Natal de chocolate foram as ofertas do homem das barbas brancas, que fizeram as delícias dos mais pequenos, numa iniciativa que, segundo o vereador da Educação, incidiu numa “dupla componente”. “Uma passa pela componente pedagógico-didáctica e por isso oferecemos um livro a cada criança do nosso concelho, para que eles cultivem o gosto pela leitura”, explicou. Por outro lado, “um presente alusivo a esta quadra festiva, que passa pela oferta de um Pai Natal, para que saboreiem a doçura que tem tradicionalmente esta quadra”, acrescentou António Pontes. De acordo com o vereador da Educação, pretende-se “que as crianças interpretem os presentes como um acto simbólico de uma época do ano, que deve ser vivida de uma forma muito particular, olhando para o próximo com um sentido de dádiva, para que desenvolvam este espírito solidário, e quando forem maiores, procurem levar consigo estes valores”.

A Escola EB1 e Jardim de Infância de Finzes é a maior escola básica do concelho da Trofa, com cerca de 75 alunos a frequentarem o jardim de infância e mais de 300 alunos pertencentes ao primeiro ciclo. Por sua vez, o Jardim de Infância de Esprela 1 tornou-se no edifício escolar mais novo do concelho, após ter sido sofrido uma requalificação das instalações.

{flvremote}http://trofa.otos.tv/videos/prendas_escolas_basicas.flv{/flvremote}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...