quant
Fique ligado

Ano 2008

Padre Lucindo Silva em Oliveira de Azeméis

Avatar

Publicado

em

  O padre Lucindo Silva, que esteve na paróquia de S. Romão do Coronado até 30 de Julho de 2007, altura em que o Bispo D. Manuel Clemente o informou que necessitava das suas funções para outra paróquia. Na passada semana foi nomeado administrador paroquial de Nogueira do Cravo e Ossela, em Oliveira de Azeméis.

 

 O pároco Lucindo António dos Santos Silva, antigo sacerdote das paróquias de Covelas e, mais recentemente, S. Romão do Coronado, foi nomeado, pelo Bispo D. Manuel Clemente, novo administrador paroquial de Nogueira do Cravo e Ossela, Oliveira de Azeméis, substituindo Nuno Miguel Soares, pároco que solicitou dispensa. Esta nomeação, em termos canónicos, significa que a sua presença poderá ser transitória.

Publicidade

Natural de Jovim, Gondomar, o pároco que completará 54 anos em Outubro, foi ordenado sacerdote a 17 de Junho de 1979 e é membro do Conselho Presbiteral e capelão do Lar de Nossa Senhora da Misericórdia da Santa Casa da Misericórdia do Porto.
Lucindo Silva esteve na paróquia de S. Romão do Coronado até 30 de Julho do ano passado, altura em que o Bispo D. Manuel Clemente o informou que necessitava das suas funções para outra paróquia.

O pároco tem uma larga experiência sacerdotal. Estagiou durante um ano, na paróquia de Rio Tinto até ser ordenado sacerdote a 17 de Junho de 1979. Em Agosto desse ano foi nomeado pároco de Covelo (Gondomar), tendo estado presente na aquisição do terreno e construção da nova igreja daquela paróquia. Em 13 de Janeiro de 1985 entrou como pároco nas paróquias de Covelas e S. Romão do Coronado, na Trofa.

A nível académico frequentou o curso Técnicas de Comunicação na Universidade Católica do Porto, onde defendeu tese, em 07 de Junho de 2002, adquirindo o grau de Licenciatura em Teologia.

Trabalhou como responsável das edições na Editora da Diocese tendo impulsionado a publicação do Boletim de Música Litúrgica e gravação das respectivas músicas. No último ano do Curso de Pastoral colaborou na paróquia de Campanhã.

Em 17 de Junho de 2004 celebrou bodas de Prata Sacerdotais, tendo todos os paroquianos e amigos realizado uma festa em sua homenagem

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...