quant
Fique ligado

Ano 2012

Os três Reis visitaram a Casa da Cultura (c/video)

Avatar

Publicado

em

A lenda da chegada dos três Reis do Oriente foi o mote para os meninos do Jardim de infância de Feira Nova visitarem a Casa da Cultura da Trofa. 

Foram 40 as crianças do jardim de infância (JI) de Feira Nova, de S. Mamede do Coronado, que no dia seis marcaram presença na Casa da Cultura da Trofa, para comemorar o dia de Reis. Para tal, nada melhor do que conhecerem a lenda da chegada dos três Reis do Oriente ao presépio. A história foi contada pelas educadoras Matilde Neto e Helena Maciel, que se muniram de peças únicas feitas pelos meninos do JI.

Para as educadoras, a Casa da Cultura surge como uma “mais-valia para o trabalho” implementado no jardim de infância. “Quer em termos de leitura, pelos espaços que nos proporciona, o acesso a nova informação e depois o crescer dos nossos meninos”, afirmou Helena Maciel. Este evento, que já se repete há trêsanos, é uma tradição nesta escola, visto que as educadoras privilegiam a “leitura e a literatura infantil”. “Nos anos anteriores, tem sido a Casa da Cultura da Trofa a preparar as atividades. Este ano, consideramos, atendendo à data dos Reis coincidir com um dia da semana, trazer uma atividade, explorá-la e apresentá-la junto deste nosso parceiro educativo”, frisou Matilde Neto.

A biblioteca Professor Doutor António Cruz acolhe, todas as sextas-feiras de manhã, vários grupos de crianças na “Hora do Conto”, que gostam de a visitar. Assis Serra Neves, vereador da Cultura ficou “contente” com a visita este grupo, e por este ter apresentado “a peça de teatro do Conto dos Reis”. “A professora Matilde é bastante dinâmica e muito ativa com as crianças. Ela propôs vir com este grupo à Casa da Cultura e nós recebemolos.”

O vereador adiantou ainda que a Casa da Cultura da Trofa está e estará sempre de portas abertas a todos, quer sejam alunos das escolas do concelho ou de outras regiões. O vereador fez um “balanço positivo” deste evento, sendo algo para continuar. “Esta é uma idade muito propícia, muito bonita para começar a vir até à Casa da Cultura, onde pode fazer a diferença para toda a vida deles, em termos culturais aqui no nosso concelho”, acrescentou.

Esta atividade contou também com a presença de Joana Lima, presidente da Câmara, que fez questão de os receber e de lhes oferecer uma guloseima para comemorar o Dia de Reis. A Hora do Conto, que decorre todas as sextas-feiras de manhã, conta com a colaboração de todas as escolas do concelho.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...