quant
Fique ligado

Edição 746

Ordenação sacerdotal e Missas Novas de Luís Filipe Menéres de Faria Lencastre

Avatar

Publicado

em

O diácono Luís Filipe foi ordenado sacerdote no passado domingo, dia 11 de julho na igreja do Seminário ( Igreja dos Grilos), Porto, juntamente com mais sete presbíteros, sendo bispo ordenante D. Manuel Linda, bispo residente da diocese do Porto. Este néo-sacerdote fez o seu estágio “pré-sacerdotal” na paróquia de São Martinho de Bougado, durante cerca de dois anos.
Luís Filipe Menéres de Faria Lencastre, nasceu a 26 de maio de 1989, no Porto. É filho de João Paulo e Maria Teresa e é o mais velho de três irmãos. Após o ensino secundário, estudou gestão hoteleira, inicialmente na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e depois na Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, onde se licenciou. Em 2012, iniciou a sua actividade profissional na Madeira, na área de gestão de comidas e bebidas, actividade que prolongou até ao ano de 2014. Em setembro desse ano, após uma caminhada de discernimento, iniciou os estudos teológicos na Universidade Católica do Porto e ingressou como candidato no Seminário Maior do Porto. Concluiu o Mestrado Integrado em Teologia, no ano de 2020, com a a entrega da dissertação (Tese) “ O Lugar da Água e da Luz. Estudo teológico e Pastoral de três batistérios da Diocese do Porto”. A 22 de novembro de 2020 foi ordenado diácono.

Missas Novas (Cantadas)
O jovem sacerdote celebrará várias Missas Novas. Assim, no dia 24 de julho celebrará a sua primeira Missa Nova em Nª Sª do Porto; no dia 31 de julho, celebrará em Raiva, Lomba e Pedorido; no dia 1 de agosto, pelas 16 horas, celebrará a sua Missa Nova na Igreja Nova e no dia 8 de agosto será a vez de celebrar a sua Missa Nova no Funchal (Madeira).

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...