As obras na ponte da Vigenta estão quase concluídas. Depois do novo concurso aberto pela Estradas de Portugal para a conclusão das obras , na estrada nacional 104, que liga Trofa a Vila do Conde. Fratema SA é o nome da empresa que está a terminar a empreitada e que já colocou o pavimento nos passeios, faltando agora o gradeamento de segurança. Recorde-se que, depois da empresa a quem foi adjudicada a obra, a ASR- António Simões e Filhos Lda, com sede em Penacova, ter decretado falência, ainda antes da conclusão da obra foi a Estradas de Portugal que tomou posse administrativa da Ponte da Vigenta.

A obra estava parada desde Novembro de 2006 e foi reaberta à circulação, na altura em que foi concluída a repavimentação daquele troço da EN 104, depois de vários meses encerrada.

Para a conclusão da obra faltavam ainda as guardas de segurança, as marcas rodoviárias e as passagens hidráulicas, inferiores e agrícolas.

Aquando a tomada de posse administrativa a Estradas de Portugal previa que seriam ainda gastos cerca de 55 mil euros e que haveria um empreiteiro escolhido pela EP para acabar a empreitada.