quant
Fique ligado

Ano 2010

“O Muro vai ser a melhor freguesia da Área Metropolitana do Porto”

Avatar

Publicado

em

Carlos Martins, presidente da Junta de Freguesia do Muro, garantiu em entrevista exclusiva ao NT/TrofaTv que “o Muro vai ser a melhor freguesia da Área Metropolitana do Porto”.

No dia do Muro na ExpoTrofa, o presidente da Junta de Freguesia, Carlos Martins assumiu que, depois da construção das variantes rodoviárias e da execução da linha do metro até à Trofa, “o Muro vai ser a melhor freguesia da Área Metropolitana do Porto para viver”. O autarca utilizou expressões como “oásis” e “paraíso natural” para descrever a freguesia que governa há mais de cinco anos. Sem “grandes construções” ou “focos populacionais muito densos”, o Muro surge como uma freguesia com “boa qualidade de vida”. Depois de concluídas as obras das variantes e do metro, esta freguesia do concelho da Trofa ficará ligada “ao Porto, às auto-estradas e ao porto de Matosinhos”, surgindo também próxima da “Câmara Municipal da Maia e do Parque de Avioso”. Carlos Martins acredita que as futuras vias rodoviárias e linha do metro são “dois meios preponderantes” para o desenvolvimento da freguesia.

Paralelamente a estas obras, que representam um grande investimento em toda a região, no Muro está quase concluída “uma obra que era ansiada pela população do Muro há mais de 30 anos”: a requalificação urbanística da Capela de S. Pantaleão. O presidente da Junta de Freguesia asseverou que a primeira fase da obra vai “estar concluída até às festas de S. Cristovão e S. Pantaleão”. Estas festividades têm lugar já no final do mês de Julho. O edil murense adiantou também que “o objectivo é que antes das festas do próximo ano o espaço envolvente fique todo requalificado”. Outra obra que Carlos Martins pretende levar a efeito durante este mandato é o alargamento da estrada que liga Muro a S. Mamede do Coronado.

Na noite de sexta-feira na ExpoTrofa, a freguesia do Muro apresentou um leque variado de associações e movimentos locais, que animaram os muitos trofenses que passaram pelo Parque Nossa Senhora das Dores. Carlos Martins enalteceu o “grande trabalho” feito pelas direcções do movimento associativo do concelho. “Os mais novos são encaminhados para um futuro melhor e os idosos para um fim de vida melhor” destacou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...