quant
Fique ligado

jonati

Ano 2010

Credores votaram falência da Facontrofa

Publicado

em

Foi confirmada a falência da empresa Facontrofa em Assembleia de credores.

Os credores da Facontrofa votaram a liquidação da empresa, que comercializava a marca de vestuário Cheyenne e na qual o IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento) tinha injectado dois milhões de euros para amortizar dívidas. Este investimento do IAPMEI fez do instituto o segundo maior accionista da empresa insolvente.

Segundo o relatório de insolvência, “não há condições objectivas para ser elaborado e apresentado aos credores um plano de insolvência que preveja a manutenção (retoma) da actividade do devedor”, que empregava 300 pessoas e tem dívidas reconhecidas que ascendem a 6,3 milhões de euros.

De acordo com a Agência Lusa, “a redução na procura, uma política de expansão da rede de lojas incompatível com a capacidade financeira, uma estrutura organizacional pesada e a falência de alguns clientes estrangeiros” são alguns dos factores que o administrador de insolvência terá utilizado para justificar as dificuldades que levaram à “total falta de liquidez”.

O NT/TrofaTv tentou contactar os responsáveis da empresa para obter mais esclarecimentos sobre esta situação, mas sem sucesso.

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);