quant
Fique ligado

Ano 2010

Credores votaram falência da Facontrofa

Avatar

Publicado

em

Foi confirmada a falência da empresa Facontrofa em Assembleia de credores.

Os credores da Facontrofa votaram a liquidação da empresa, que comercializava a marca de vestuário Cheyenne e na qual o IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento) tinha injectado dois milhões de euros para amortizar dívidas. Este investimento do IAPMEI fez do instituto o segundo maior accionista da empresa insolvente.

Publicidade

Segundo o relatório de insolvência, “não há condições objectivas para ser elaborado e apresentado aos credores um plano de insolvência que preveja a manutenção (retoma) da actividade do devedor”, que empregava 300 pessoas e tem dívidas reconhecidas que ascendem a 6,3 milhões de euros.

De acordo com a Agência Lusa, “a redução na procura, uma política de expansão da rede de lojas incompatível com a capacidade financeira, uma estrutura organizacional pesada e a falência de alguns clientes estrangeiros” são alguns dos factores que o administrador de insolvência terá utilizado para justificar as dificuldades que levaram à “total falta de liquidez”.

O NT/TrofaTv tentou contactar os responsáveis da empresa para obter mais esclarecimentos sobre esta situação, mas sem sucesso.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...