quant
Fique ligado

Ano 2008

Musical infantil da Carochinha anima Férias de Natal em Famalicão

Avatar

Publicado

em

musicalcarochinha

 O musical infantil “A Carochinha, Concerto no Ervilhal” é apenas uma das muitas iniciativas que vão animar as Férias Desportivas e Recreativas de Natal em Vila Nova de Famalicão, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que se destina a todas as crianças que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Com as férias de Natal à porta, a autarquia famalicense prepara já um vasto conjunto de actividades desportivas, recreativas e culturais para preencher os tempos livres dos mais novos durante a pausa escolar.
Assim, durante os dias 22, 23, 29 e 30 de Dezembro são muitas e variadas as propostas, que vão desde a prática da actividade desportiva, com destaque para os jogos aquáticos, ao cinema, teatro, artes plásticas e aos espectáculos circenses.
Mas um das grandes novidades das Férias deste ano, tem a ver com a descentralização das actividades, que são alargadas ao complexo desportivo de Oliveira S. Mateus, Joane e às novas piscinas de Ribeirão, para além do complexo da cidade de Famalicão, “aproximando desta forma o evento das famílias famalicenses”, como refere a propósito o presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa. Nestes espaços desportivos, as crianças participarão em jogos aquáticos e exercícios de dança e ginástica, sempre acompanhadas por monitores municipais.
musicalcarochinhaOs encarregados de educação interessados em inscrever os seus filhos nas actividades devem efectuar a sua inscrição até ao dia 12 de Dezembro no respectivo pólo escolhido. A inscrição tem o custo de cinco euros, caso diga respeito apenas às actividades promovidas durante as manhãs, ou as tardes, e de oito euros para a totalidade das iniciativas. O programa das Férias Desportivas e Recreativas está disponível no site do município em www.vilanovadefamalicao.org.
A medida, que agrada essencialmente aos encarregados de educação que não têm férias nesta época do ano, mas também às crianças que aproveitam para se divertirem e aprenderem coisas novas, proporciona “umas férias diferentes colocando as crianças em contacto com a arte, a cultura e o desporto, estimulando a sua criatividade, desenvolvendo a sua capacidade de expressão e de vivência em grupo”, como refere Armindo Costa.
 
ACTIVIDADES NA CASA DA JUVENTUDE E BIBLIOTECA
 
Para além das actividades promovidas no âmbito das Férias Desportivas e Recreativas, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão disponibiliza um conjunto de iniciativas para as crianças e jovens durante o mês de Dezembro, que vão decorrer na Casa da Juventude e na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.
Oficinas de artes plásticas para a criação de postais de Natal, arranjos de Natal, eco presentes, presépios, leitura de contos de culinária, são algumas das iniciativas agendadas para a Casa da Juventude a partir do dia 6 de Dezembro. Por sua vez, o cinema domina as actividades da Biblioteca, com sessões aos sábados de manhã.
A participação nestas actividades é gratuita, no entanto, é necessário efectuar as inscrições.
O programa pode ser consultado no site do município em www.vilanovadefamalicao.org.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...