quant
Fique ligado

Edição 690

Mostra artística na Escola Secundária

Avatar

Publicado

em

Está patente, no átrio da Escola Secundária da Trofa, uma mostra artística composta por trabalhos realizados pelos alunos de Educação Visual, do 5.º ao 9.º ano de escolaridade.

A exposição, segundo explica fonte da organização, “revela a narrativa de um percurso com explorações diferenciadas nas diversas aprendizagens ao longo do 2.º e 3.º ciclos”.

Publicidade

Pelos expositores estão distribuídos trabalhos que abordam diversas técnicas, como a colagem surrealista, o pastel seco, a taça de rubin, geometria plana, metamorfose e caricaturas, numa coletânea que visa “enriquecer e alargar a experiência visual dos alunos, despertando o gosto para apreciar e fruir o sentido estético e criativo”.

“Todos os trabalhos conceptualizaram a dupla vertente de reconhecer a linguagem específica e os conteúdos no domínio das Artes Visuais e de compreender as diferentes formas visuais através do contacto com múltiplas modalidades expressivas em diferentes contextos”, explicou a mesma fonte.

Estiveram ainda envolvidos os alunos do curso profissional de animação sociocultural, através da montagem da exposição, que estará patente até meados deste mês.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...