Está patente, no átrio da Escola Secundária da Trofa, uma mostra artística composta por trabalhos realizados pelos alunos de Educação Visual, do 5.º ao 9.º ano de escolaridade.

A exposição, segundo explica fonte da organização, “revela a narrativa de um percurso com explorações diferenciadas nas diversas aprendizagens ao longo do 2.º e 3.º ciclos”.

Pelos expositores estão distribuídos trabalhos que abordam diversas técnicas, como a colagem surrealista, o pastel seco, a taça de rubin, geometria plana, metamorfose e caricaturas, numa coletânea que visa “enriquecer e alargar a experiência visual dos alunos, despertando o gosto para apreciar e fruir o sentido estético e criativo”.

“Todos os trabalhos conceptualizaram a dupla vertente de reconhecer a linguagem específica e os conteúdos no domínio das Artes Visuais e de compreender as diferentes formas visuais através do contacto com múltiplas modalidades expressivas em diferentes contextos”, explicou a mesma fonte.

Estiveram ainda envolvidos os alunos do curso profissional de animação sociocultural, através da montagem da exposição, que estará patente até meados deste mês.