quant
Fique ligado

Edição 690

Roteiro para a Páscoa: Grupo de Jovens de Alvarelhos prepara surpresas para via-sacra

Avatar

Publicado

em

Estamos em tempo de Quaresma, que representa um dos períodos mais importantes para os cristãos que, através dele, se preparam para a Páscoa. Originária do latim quadragesima dies (quadragésimo dia), a Quaresma representa o primeiro dos três momentos do ciclo pascal, que são preparação, celebração e prolongamento.
Por estes dias, várias iniciativas e cerimónias se realizam por todas as paróquias, num caminho até ao dia da Ressurreição de Jesus, a Páscoa, e às quais todos os cristãos são convidados a participar. No concelho da Trofa e na região, há eventos com grande escala, que celebram este tempo pascal e o NT dá-lhe um roteiro de alguns dos mais significativos.

Grupo de Jovens de Alvarelhos prepara surpresas para via-sacra

A Via-sacra promovida pelo Grupo de Jovens de Alvarelhos é uma das atividades mais relevantes que se realiza, durante a Quaresma, no concelho da Trofa.

Este ano, o grupo recria os últimos passos de Jesus Cristo em vida e a ressurreição a 19 de abril, com início às 21 horas, na Quinta do Paiço, e promete haver “surpresas” relativamente às edições anteriores.

Até à Capela de S. Roque, será reproduzido o trajeto que foi percorrido por Jesus carregando a cruz desde Pretório até ao Calvário, num momento de reflexão espiritual que antecede a Páscoa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...