quant
Fique ligado

Edição 581

Ministro aponta adjudicação da variante à EN14 entre a Maia e Trofa para junho de 2017

Avatar

Publicado

em

Depois de admitir que a construção de uma variante à Estrada Nacional 14 é necessária para resolver o problema de tráfego rodoviário da região entre o Porto e Braga, o Governo adiantou datas para a execução do projeto. Segundo Emília Santos, deputada do PSD eleita pelo círculo do Porto, depois de uma interpelação ao Governo, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, “assegura que o projeto de requalificação da EN14 entre a Maia e Famalicão é um projeto prioritário e está definido como intervenção de médio/longo prazo”.
Em comunicado, a deputada refere que o governante adiantou que, relativamente ao traçado entre o nó do Jumbo e o interface rodoferroviário da Trofa – com extensão de 13 quilómetros – “está prevista a adjudicação do concurso da empreitada para março de 2017”.
Já a ligação entre a Trofa e Vila Nova de Famalicão, através da construção de uma nova ponte sobre o Rio Ave, terá o contrato para o desenvolvimento do projeto de execução concluído “em junho de 2017”. “O anúncio de abertura do concurso para a empreitada será publicado em julho de 2017, estando prevista a sua consignação para março de 2018, com um prazo de execução de 240 dias”, adiantou ainda o ministro à deputada.
Em “análise técnica na Infraestruturas de Portugal” está a beneficiação da Estrada Nacional 14 entre Santana e Vitória, no concelho de Vila Nova de Famalicão, com uma extensão de 2,5 quilómetros.
A duplicação da Estrada entre Vitória e a rotunda da variante de Famalicão, com extensão de 1,5 quilómetros “aguarda revisão dos elementos do projeto de execução, na sequência de parecer emitido pela Infraestruturas de Portugal em maio de 2016”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...