quant
Fique ligado

Ano 2008

Milhares de luzes e música animam Natal

Avatar

Publicado

em

São mais de 150 mil lâmpadas distribuídas por dezenas de ruas da cidade da Trofa, que dão côr ao Natal 2008 e convidam a comprar no comércio tradicional. A ideia partiu da autarquia e da Associação Empresarial do Baixo Ave-AEBA que com a colaboração dos lojistas estão a desenvolver uma campanha para fomentar as compras no concelho.

A AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave, em colaboração com a Câmara Municipal da Trofa, está a organizar um conjunto de iniciativas no sentido de dinamizar e criar um ambiente natalício, atraindo as pessoas para as ruas do concelho da Trofa e incentivando às compras no comércio local.

Além da iluminação de Natal, haverá também música de Natal, difundida pela cidade e diversas actividades de animação, entre as quais o Concurso de Postais de Natal, o Concurso de Montras, o Concurso da Rabanada, a Rota da Rabanada e a Festa da Rabanada com animadores a distribuirem rabanadas pelas ruas de comércio da Trofa.

Em ano de comemoração do 10º aniversário do Concelho, autarquia e AEBA apostaram em mais iluminação natalícia, existindo este ano, um maior número de ruas com luzes de Natal, descentralizando a contemplação dos adereços, que este ano representam um anjo em oração e percorrem grande parte das Estradas Nacionais 14 e 104, a Rua Conde de São Bento e o Parque Nossa Senhora das Dores, entre outras no centro da cidade com maior evidência comercial.

De acordo com os responsáveis da AEBA “para este projecto ter sucesso é fundamental o envolvimento e cooperação entre todos os agentes económicos e sociais do concelho. A Câmara Municipal da Trofa, a AEBA e diversas associações culturais, recreativas e desportivas estão envolvidas nesta onda de apoio ao comércio local” adiantou Mafalda Cunha, Directora-geral da Associação Empresarial.

Para reforçar este projecto, está já planeada toda uma estratégia de comunicação em suportes como cartazes, desdobráveis, flyers, anúncios publicitários nos meios de comunicação, calendários e etiquetas autocolantes, com mensagens que apelam e incentivam às compras no comércio local.

Para fazer face “aos elevados custos que acarretam as actividades programadas para a animação das ruas e os suportes de comunicação, a AEBA solicitou aos participantes do projecto uma contribuição monetária no valor de 75€ / 100€ acrescidos de IVA, na qualidade de sócio e não sócio da AEBA”.

Com esta acção os lojista beneficiam das actividades programadas, e os que “contribuirem para as iniciativas serão devidamente identificados com um dístico e serão ainda referenciados nos anúncios publicitários a serem publicados nos órgãos de comunicação social locais”, adinta a Associação.

Rota e Festa das Rabanadas

E porque Natal sem Rabanadas não é Natal este ano e à semelhança de ano passado, a Rota das rabanadas passa no concelho. Esta iniciativa consiste em visitar os estabelecimentos aderentes e saborear as rabanadas. No dia 14 de Dezembro é a vez do Concurso de Rabanadas num bar junto à Capela Nossa Senhora das Dores, que conta com a participação de todos aqueles que querem pôr á prova os seus dotes culinários.

Publicidade

Ainda no dia 14 de Dezembro decorre a Festa da Rabanada, que convida toda a população a realizar as suas compras no comércio da Trofa e a provar as rabanadas que serão disponibilizadas no dia.

Uma das iniciativas a decorrer no Concelho consiste no Concurso de Postais que teve início já a 26 de Novembro e que se prolonga até 10 de Dezembro. Neste âmbito, as crianças das Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho mostram os seus dotes artísticos desenhando e pintando postais de Natal.

Decorre paralelamente um Concurso de Montras durante todo o mês de Dezembro nas principais ruas de comércio do concelho, incentivando as superfícies comerciais a decorar as suas montras com motivos natalícios com prémios para as melhores montras.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...