quant
Fique ligado

Trofa

Metalogalva compra empresas no Reino Unido e Polónia

Já representada em 12 países, a Metalogalva reforçou a posição internacional com a aquisição de mais duas empresas.

Avatar

Publicado

em

Já representada em 12 países, a Metalogalva reforçou a posição internacional com a aquisição de mais duas empresas. A Fabrikat, situada em Nottingham, é líder no mercado britânico em iluminação pública e faturou 25 milhões de euros o ano passado.

Já a Contec Kromiss, localizada na Polónia, emprega 124 pessoas e é especializada em estruturas de transmissão de energia, apresentando um volume de negócios de 17 milhões de euros, em 2023.

Publicidade

“Com a compra da empresa líder no Reino Unido em iluminação pública, a multinacional portuguesa sediada na Trofa reforça significativamente a presença e quota num mercado de elevada importância na estratégia internacional”, revela fonte do grupo Vigent, detentora da Metalogalva, que, em 2023, registou uma faturação de 441 milhões de euros e 1700 funcionários.

A Fabrikat desenvolve a sua atividade nas áreas da engenharia, produção e montagem de estruturas metálicas, com especial destaque para o segmento das colunas de iluminação e guarda-corpos. No alargado espectro de soluções personalizadas oferecidas pela empresa inclui-se ainda a capacidade de realizar ensaios não destrutivos e elétricos no sentido de aferir a resiliência e fiabilidade estrutural.

Já a aquisição da Contec “visa fortalecer a posição no mercado polaco e na Europa Central, onde a Metalogalva tem vindo a crescer de forma significativa nos últimos anos”. Adiciona assim ao seu portfólio na Polónia uma unidade industrial com capacidade de fabrico de torres tubulares de grande altura para transmissão de energia, telecomunicações e iluminação técnica.

A estratégia do grupo português passará por manter as empresas independentes e com a totalidade dos colaboradores, com vista à otimização das integrações no Grupo e o potenciamento das sinergias que daí resultarão.  

“Estamos muito satisfeitos com estas operações, que nos permitem assegurar um reforço imediato da nossa posição no Reino Unido e na Polónia, dois mercados de grande relevância para a Metalogalva. Continuamos atentos a potenciais oportunidades de crescimento orgânico e inorgânico com vista a fortalecer a nossa posição de líder europeu. A Contec-Kromiss será importante para o aumento do portfolio de produtos num mercado de forte expansão e investimento em infraestrutura, beneficiando de uma rede de clientes já existentes e complementando desta forma a Tecpoles Polónia, que fechou 2023 com 27M€ de faturação”, revela Sérgio Silva, presidente do conselho de administração da Metalogalva.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...