quant
Fique ligado

Edição 417

“Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância” assinalado pela autarquia

Avatar

Publicado

em

Câmara Municipal da Trofa, através da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Concelho, assinalou na tarde desta quarta-feira, dia 3 de abril, a abertura do “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância” com a largada de balões e revelação do Laço Gigante.

 O “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância” não vai passar indiferente no concelho da Trofa. Esta iniciativa contemplada no plano de ação nacional da CPCJ 2013 – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens estará patente durante o mês de abril.

Através da CPCJ do concelho, a Câmara da Trofa, representada por José Magalhães Moreira, vice-presidente,, procedeu à abertura do “Mês da Prevenção”, no Parque Nossa Senhora das Dores, com uma largada de balões, que “simbolicamente representaram esta problemática”, e o início do Concurso “Cria o laço mais criativo”, aberto a todas as escolas do concelho, onde é proposto aos alunos “criar um laço criativo, espelhando algo relacionado com a prevenção dos maus-tratos”.

Esta iniciativa inclui ainda um ciclo de cinema itinerante, onde são apresentados dois filmes relacionados com esta problemática, a 12 de abril na Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado e a 24 de abril na freguesia de S. Romão do Coronado, ambas às 21 horas.

A sessão de encerramento desta ação acontece a 26 de abril, na Casa da Cultura da Trofa, pelas 15.30 horas, com a entrega de prémios aos vencedores do concurso e com a apresentação de um vídeo promocional dos alunos da oficina do Instituto Nun’Alvres.

Todos os trabalhos realizados no âmbito da atividade “Cria o laço mais criativo” vão estar em exposição na Casa da Cultura da Trofa, de 16 a 26 de Abril.

“Esta ação desenvolve-se assim com o objetivo de consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, procurando o fortalecimento das famílias, no sentido de uma parentalidade positiva e o fortalecimento das próprias crianças”, afirmou fonte da autarquia. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...