“Foram muitas as pessoas que me pediam, diariamente, para substituir estas árvores”. Para aceder ao pedido, a Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado procedeu na tarde de terça-feira, 2 de abril, ao corte de árvores na Rua Adriano Fernandes.

José Sá, presidente da Junta, decidiu fazer este corte, porque, além de “ser necessário plantar novas árvores mais adequadas”, havia “muitas pessoas a reclamar e a pedir” que as substituíssem, pois “largavam resina que prejudicava os carros”. “Muito embora possa haver alguém que seja contra isto, esta atitude penso que está corretíssima”, denotou.

Presente na rua “desde o princípio” do corte das árvores, o presidente afirmou que “não houve uma única pessoa que manifestasse desagrado”.

Comerciante naquela rua, Manuel Sousa declarou que “não as cortava”, pois faziam “sombra e são bonitas”. Para si, o problema foi terem sido “mal podadas”. A resina que ficava nos carros para si não era problema, pois com “uma mangueira de água a resina saía toda”. Contudo, “parece-lhe bem” que sejam plantadas novas árvores.  

Segundo José Sá, as novas árvores “serão plantadas muito em breve”.