quant
Fique ligado

Ano 2010

Meninos Cantores encantaram alunos de S. Martinho

Avatar

Publicado

em

concerto-pascoa

Os alunos das Escolas Básicas e Jardins-de-Infância de S. Martinho de Bougado terminaram o período lectivo a cantar com os Meninos Cantores do Município da Trofa. Iniciativa foi promovida pela Junta de Freguesia.

Com as férias da Páscoa mesmo à porta, a Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado reuniu mais de 800 crianças no Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa para uma tarde de cantorias.

Ao som das melodias dos Músicos de Bremen, os mais pequenos das Escolas Básicas e Jardins-de-Infância de Finzes, Esprela, Paradela e Paranho ficaram a conhecer a história dos “Saltimbancos”, um musical sobre os Músicos de Bremen, com versão em português de Chico Buarque, que foi cantada pelos Meninos Cantores do Município da Trofa.

Um burro, um cão, um gato e um galo são os protagonistas desta história que encantou alunos e também os professores e auxiliares das diferentes escolas que elogiaram este concerto de Páscoa.

concerto-pascoa

“É uma boa iniciativa, uma vez que nos encontramos com todas as escolas aqui de S. Martinho de Bougado”, afirmou Olívia Moreira, professora da EB1/JI Paradela, que não deixou de frisar a importância da música como “uma forma de arte” à qual os alunos devem ter acesso.

Os aplausos à iniciativa da Junta de Freguesia vieram também da EB1/JI de Finzes. Maria Santos, docente da estabelecimento de ensino, considerou que este concerto “já devia ter sido feito há muito tempo”, isto porque a maioria dos alunos “não conhecem o grupo”. “Muitas destas crianças que estão aqui se não fosse este espectáculo, elas não conheciam os Meninos Cantores”, reforçou.

Conhecedor desta realidade, José Sá, presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, associou-se aos Meninos Cantores do Município da Trofa para “dar o folar às crianças das escolas da freguesia”. “É importante proporcionar estes momentos às crianças das escolas, porque não só podem ouvir música, como participam numa festa da Páscoa, e eu noto que as crianças sentem-se muito felizes e com muita alegria a participar nesta festa”, acrescentou o autarca.

Esta festa da Páscoa contou ainda com o apoio da autarquia trofense e Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, associou-se à iniciativa e passou a tarde com as crianças.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...