quant
Fique ligado

Ano 2010

Medicamento da Bial já é comercializado em Portugal

Publicado

em

A Bial criou o primeiro medicamento com patente portuguesa. A empresa com sede em São Mamede do Coronado desenvolveu um antiepiléptico que chega hoje às farmácias portuguesas, quase um ano depois de aprovado pela Comissão Europeia e após o Governo português ter anunciado a sua comparticipação em 95 por cento e que será gratuito para os utentes com menos rendimentos.

De acordo com dados da empresa, este medicamento é o resultado de 14 anos de investigação e 300 milhões de euros de investimentos e está já à venda na Alemanha, Reino Unido, Dinamarca, Áustria, Noruega e Suécia. Até 2011 será também comercializado nos restantes países europeus, nos Estados Unidos e no Canadá.

Para Luís Portela, presidente da empresa, o lançamento deste antiepiléptico em Portugal “tem um significado especial”. “É um momento histórico para Bial e também para a indústria farmacêutica nacional”, acrescentou. O Grupo Bial estima que “a curto prazo, e tendo em conta os diversos mercados onde será comercializado, possa ser o medicamento de maior facturação da empresa”, difundiu a Lusa.

Segundo a empresa, a epilepsia é uma das doenças neurológicas mais comuns, afectando aproximadamente uma em cada 100 pessoas. Segundo a empresa trofense, os estudos clínicos comprovaram uma redução significativa da frequência de crises parciais em doentes com epilepsia refractária, em combinação com outros agentes antiepilépticos, e um potencial para melhorar a qualidade de vida e os sintomas depressivos dos doentes.

 

Fundada em 1924, a Bial é o maior grupo farmacêutico português e comercializa diversos produtos em mais de 30 países, em quatro continentes, investindo mais de 20 por cento da sua facturação anual em investigação e desenvolvimento, prioritariamente no sistema nervoso central, cardiovascular e alergologia.

Foto: Jornal de Negócios

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também