quant
Fique ligado

Edição 742

Melhor startup do mundo opera a partir da Trofa

Avatar

Publicado

em

A melhor startup do mundo opera na Trofa. A Magnevane, especializada na conceção de motores pneumáticos de palhetas deslizantes de alta eficiência, bombas e compressores, recebeu a distinção do Unicorn Battle Cup Finals, com pontuação de 3.79, à frente de uma startup suiça, a e-Collect, que assume ser dona da plataforma de gestão de contas financeiras líder da Europa.Em terceiro lugar ficou a Biocam, empresa polaca que fabrica cápsulas endoscópicas para obtenção de imagens do sistema digestivo.
À partida, o nome da Magnevane pode não soar a familiar, mas a verdade é que esta empresa estabeleceu-se na Europa, mais especificamente no concelho da Trofa, em julho de 2019, ao adquirir 51 por cento das participações da Ruprec Internacional SA, que se tornou a base industrial da startup. Todo o ID da Magnevane é desenvolvido e fabricado nas instalações da empresa trofense, com destaque para a produção de motores pneumáticos, motosserras pneumáticas e bombas de água, com vasta utilização em diversas áreas, sobretudo na atividade industrial e mineira.
Os sócios da Magnevane são oriundos da África do Sul – onde a empresa tem um escritório -, Canadá e Moçambique, tendo visto na especialização da Ruprec na conceção, desenvolvimento e construção de equipamentos mecânicos e produção de peças mecânicas uma oportunidade para se distinguir nas patentes de produtos industriais altamente eficientes. Sobre os motores pneumáticos produzidos a partir da Trofa, a Magnevane atribui uma eficiência de “mais de 40 por cento” relativamente às outras opções do mercado. Este resultado é possível através da aplicação de superímanes no rotor dos motores, conferindo-lhes uma selagem quase perfeita,
Com um potencial de aplicação em mais de 180 produtos, entre motores, compressores, bombas, martelos pneumáticos, perfuratrizes, equipamento de elevação, misturadores e motores de arranque, a Magnevane apresenta-se num mercado global que representa cerca de 80 mil milhões de euros anuais.
“O reconhecimento por parte da Unicorn Battle representa um passo em frente rumo às ambições da Magnevane e da transição eficaz e sustentável do setor da indústria pneumática”, explicou a startup.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...