quant
Fique ligado

Trofa

Manuel Horta expõe “Destelhados”na Casa da Cultura

No regresso à Trofa, Manuel Horta traz “Destelhados”, uma exposição que pode ser apreciada até 30 de junho, na Casa da Cultura da Trofa.

Avatar

Publicado

em

No regresso à Trofa, o artista Manuel Horta traz “Destelhados”, uma exposição que resultou num processo criativo, que “relaciona resíduos de uma técnica de impressão permeográfica com o destelhamento de diferentes tipos de edifícios”.
A mostra, pode ser apreciada de 3 a 30 de junho, na Casa da Cultura da Trofa, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, e aos sábados, das 13h00 às 18h00.
De acordo com o artista, “no quotidiano é possível observar o destelhamento de diferentes tipos de edifícios, os Destelhados, que existem e são padronizáveis quer pela observação e registo direto, quer com o recurso a ferramentas de visualização global, como por exemplo o Google Earth”.
“Assim, e com base nos campos de pesquisa referidos, foi desenvolvido um processo criativo que utiliza e explora redes/telas de impressão inutilizadas, registos visuais, desenhos e materiais que estão associados ao destelhamento cerâmico de diferentes edifícios”.
Será, então, possível ver na exposição “destelhados” que integram diferentes materiais presentes nos campos de pesquisa percorridos, diferentes ações, texturas, cores e formas que se relacionam e interferem propondo uma outra leitura dos resíduos da ação e da condição humana. 
Nascido em 1970, em Almada, Manuel Horta é licenciado em Artes Plásticas e tem mestrado em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Desenvolve e apresenta projetos artísticos e participa em exposições coletivas, desde 1993.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...