quant
Fique ligado

Edição 727

Maia e Trofa assinam protocolo para requalificar antiga EN 318

Avatar

Publicado

em

As câmaras municipais da Trofa e da Maia chegaram a acordo para requalificar parte da antiga Estrada Nacional 318, agora designada Rua do Monte Grande.

As duas autarquias formalizaram o acordo, a 13 de outubro, com a assinatura de um protocolo para a empreitada, orçada em 204 mil euros, dos quais 112 mil euros serão suportados pelos maiatos e o restante pelo concelho da Trofa.

Uma vez que “o concurso já foi lançado e a obra já foi adjudicada”, os trabalhos no terreno arrancam “dentro de poucos dias”, avançou António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia.

“A antiga EN 318 está situada na delimitação dos dois concelhos e durante muito tempo foi terra de ninguém. A Maia e a Trofa juntaram vontades, delimitámos os limites administrativos dos dois concelhos e avançámos com esta obra que era urgente”, acrescentou o autarca, que detalhou ainda que a obra é da responsabilidade da Câmara da Maia, mas será paga “em proporção” pelos dois municípios.

Já Sérgio Humberto, presidente da autarquia da Trofa, referiu que este foi um “parto difícil”, devido à questão dos limites territoriais dos concelhos. “Vamos resolver um problema de décadas”, sublinhou.

As obras, que serão executadas entre o Parque de Avioso e próximo do limite de Vila do Conde, incluem a colocação de novo piso, estruturas de águas pluviais e construção de passeios.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...