quant
Fique ligado

Edição 727

Autarquia apoia cuidadores informais a requerer estatuto

Avatar

Publicado

em

Os trofenses que tencionem ver-lhes reconhecido o Estatuto de Cuidador Informal podem pedir apoio à Câmara Municipal da Trofa. Os interessados podem dirigir-se ao Fórum Trofa XXI para formalizar a sua condição ou contactar telefonicamente a autarquia, através do número 252 409 290.

“A Câmara Municipal da Trofa disponibiliza apoio gratuito para ajudar todos os que vivem esta realidade tão particular a serem reconhecidos com o Estatuto de Cuidador Informal, que permite o acesso a um conjunto de apoios e direitos de diversa natureza”, informou a edilidade em comunicado.

Entre os requisitos para beneficiar deste estatuto estão a maioridade, residência legal no País, ter condições físicas e psicológicas adequadas aos cuidados a prestar à pessoa cuidada; ser cônjuge ou unido de facto, parente ou afim até ao 4º grau da linha reta ou da linha colateral da pessoa cuidada ou pessoa que viva em comunhão de habitação. O cuidador não pode exercer atividade profissional remunerada ou outro tipo de atividade incompatível com a prestação de cuidados permanentes; não esteja a receber prestações de desemprego, nem receba remuneração pelos cuidados que presta à pessoa cuidada.

Mais informações podem ser consultadas em www.seg-social.pt/reconhecimento-do-estatuto-do-cuidador-informal.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...