quant
Fique ligado

Ano 2009

«Se eu soubesse que ia ser assim…» marca Dia Internacional da Mulher

Avatar

Publicado

em

camara-sts-vista-aerea

camara-sts-vista-aereaNo âmbito do Dia Internacional da Mulher e integrado na iniciativa «A POESIA ESTÁ NA RUA», a Câmara Municipal de Santo Tirso vai ser o palco da peça de teatro «Se eu soubesse que ia ser assim…». Uma produção do Grupo de Teatro Amador de Santo Tirso “OSQUATROVENTOS”, com direcção artística e encenação de Pedro Ribeiro.

“Se eu soubesse que ia ser assim…» é um exercício teatral que tem como base improvisações realizadas pelos intérpretes sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea. Esta apresentação é o fruto dessas improvisações, realizadas durante dois meses, num trabalho de iniciação à expressão dramática e corporal, onde o participante para além de intérprete é também criador.  

Publicidade

A peça teatral, com duração de 75 minutos, conta com a interpretação de Bruno Santos, Catarina Leite, Hélder Silva, Marlene Meireles, Marta Costa, Orlanda Barros, Pedro Teixeira e Rita Neto, estando classificada para maiores de 12 anos. A produção, a cargo do Grupo de Teatro Amador de Santo Tirso «Os quatro ventos» é para ver no próximo domingo, no átrio da Câmara Municipal de Santo Tirso. 

Mas a poesia vai marcar todo o fim-de-semana. Na sexta-feira, dia 6 de Março, às 21h00, o Salão Nobre da Junta de Freguesia de S. Martinho do Campo é o local escolhido para mais um espectáculo de poesia. Sob o tema “desfiando ofícios”, a programação desta iniciativa é da responsabilidade da Escola EBI de S. Martinho. Destacam-se dois momentos especiais: uma homenagem à têxtil e um elogio à leitura. 

A poesia vai continuar a percorrer o concelho no sábado, dia 7. Às 21h00, na sede da Associação Tuna Musical de Rebordões tem lugar um Sarau de Poesia, um espectáculo “às partes” que decorre em ambiente de café-concerto. A primeira parte terá a poesia e a música como palavras-chave. Na segunda, o espectáculo conta com a participação dos poetas locais e, na terceira e última parte, o público será o protagonista. 

É mais um fim-de-semana dedicado aos versos e às prosas, com actividades diversificadas. O programa de fim-de-semana culmina em alta com a comemoração do Dia Internacional da Mulher e a apresentação da peça de teatro “Se eu soubesse que ia ser assim…” Esta 6ª edição de A POESIA ESTÁ NA RUA, decorre até ao dia 21 de Março e tem como mote “pano pramangas”. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...