quant
Fique ligado

Edição 463

Lan Party juntou 30 jogadores de League Of Legends

Avatar

Publicado

em

Clube Slotcar da Trofa dinamizou mais uma lan party, que juntou 30 amantes do videojogo mais praticado no mundo.

As inundações que afetaram o piso inferior da sede do Clube Slotcar da Trofa obrigaram os responsáveis tirar de lá todo o material da modalidade, para evitar novos prejuízos. Quem acabou por beneficiar com esta alteração foi a equipa de videojogos, que ganhou espaço para desenvolver as atividades, como a Lan Party, cuja nova edição se realizou na noite de sábado, 1 de março.

Trinta jogadores, divididos por seis equipas, conviveram no mesmo espaço através do League Of Legends, o videojogo mais utilizado do mundo, com milhões de seguidores.

Além de inserir esta atividade nas comemorações dos dez anos da associação, a equipa da modalidade quis “dar uma força” pelos momentos difíceis que está a atravessar atualmente, não só pelos estragos provocados pelas inundações, mas também pela falta de apoio, já várias vezes referida pela direção. “Queremos dar força ao clube, trazendo pessoas e dinamizando o espaço”, afirmou Tiago Azevedo, responsável pela modalidade de videojogos na coletividade.

E se houvesse “mais condições”, a equipa conseguiria “trazer mais equipas”, que se mostraram interessadas em participar. Rui Cruz, que ajudou na organização da Lan Party, complementou: “Se tivéssemos um espaço maior, conseguiríamos apostar mais monetariamente, teríamos melhores prémios e mais equipas”.

Na Lan Party, duas equipas, com cinco jogadores cada, competiam entre si para destruir a base da adversária. Este é o conceito do League Of Legends, que permite aos jogadores escolherem várias personagens e adquirirem items, que as tornam mais poderosas. “Basicamente, é gente grande a fazer coisas de gente pequena. Para além do convívio, diverte-nos imenso. Às vezes chegamos a casa da faculdade ou do trabalho e o jogo é uma forma de nos distrairmos. Com a Lan Party, conhecemos sempre muitas pessoas”, referiu Rui Cruz.

Enquanto uns jogavam, outros comentavam as incidências das batalhas, tal e qual relatadores de futebol. Com o ecrã pela frente, a transmitir os jogos da Lan Party em streaming, na internet, João Faria (com o nickname ninjafast) e Luís Barbosa (luisfreixo) aceitaram o convite da equipa do Clube Slotcar e “mostrar o jogo a quem está em casa”. “Como gostamos do jogo, estamos aqui a dar uma ajuda e a comentar o jogo para quem não tem possibilidade de estar aqui”, explicou Luís Barbosa.

Apesar das dificuldades vividas no seio da associação, o objetivo de Tiago Azevedo é conseguir “bater o recorde”, aumentando a expressão, em termos de equipas inscritas, dos encontros de videojogos organizados.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...