quant
Fique ligado

Ano 2008

Jovens trofenses dedicam tarde ao desporto

Avatar

Publicado

em

  As actividades ao ar livre marcaram a tarde de sábado dedicada ao desporto e aos jovens trofenses. Insufláveis, paintball, basquetebol, voleibol, hip hop, radiomodelismo, ginástica olímpica, oficinas de ambiente e novas tecnologias de informação foram algumas das actividades que os jovens tiveram oportunidade de experimentar.

 Numa tarde dedicada à juventude, a autarquia trofense, através do pelouro do Desporto e Juventude promoveu a prática de desporto ao ar livre, as danças, as novas tecnologias, o paintball, actividades em grupo como o peddy-paper e apelou à protecção do planeta com as oficinas do ambiente.

O Parque Nossa Senhora das Dores encheu-se de jovens das várias escolas do concelho que quiseram experimentar novas actividades e passar uma tarde saudável e diferente, comemorando de forma saudavel o Dia da Juventude.

Vanessa Rodrigues, jogadora sénior do Clube Académico da Trofa – CAT marcou presença nesta iniciativa e considerou a organização deste tipo de actividades uma mais valia para a cidade e para os jovens do concelho. "Eu acho que é uma iniciativa muito bem pensada, além disso vi muitos jovens com vontade de fazer as actividades", afirmou.

Quanto à prática de voleibol a jogadora lembrou que "se os jovens quiserem realmente ser craques basta treinar. É preciso treinar muito e querer realmente", para além dos cuidados com a alimentação. A estudar ainda medicina na Universidade do Porto, Vanessa confessou: "é um bocadinho difícil conciliar a faculdade com o voleibol, mas são sacrifícios que se têm de fazer quando se gosta da modalidade e se quer realmente crescer nisto".

Depois de participar no peddy-paper, João, aluno da Escola EB 2/3 Napoleão Sousa Marques disse estar "a gostar muito, já participei no pedy-paper, agora a seguir queria experimentar tudo", afirmou. Apesar de ser jogador de futebol no Rio Ave e de já ter sido médio centro no Atlético Clube Bougadense, João mostrou-se disposto a participar em todas as actividades, por gostar de desporto e considerou esta iniciativa "fixe".

Sérgio Humberto, responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude classificou esta iniciativa da autarquia muito positiva, com o fomento pela pratica de actividades saudáveis e aos ar livre, sendo uma oportunidade para que os jovens trofenses se pudessem juntar na sala de visitas da cidade da Trofa e conviver.

Estas actividades contaram ainda com a colaboração da Região Ave Digital, do Clube de Radiomodelismo da Trofa, do Clube de Judo da Trofa, da Lipor e dos vários grupos desportivos do concelho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...