quant
Fique ligado

Ano 2008

Jovens Sem Fronteiras ajudam missão em África

Avatar

Publicado

em

  Angariar fundos para a missão "Ponte 2008" em Chinguar, África, é o objectivo do Grupo de Jovens Sem Fronteiras de S. Martinho de Bougado que organizaram um concurso Mini Chuva de Estrelas no passado sábado. Foram seis os grupos que dançaram e contribuíram para ajudar esta causa.

 A decoração africana transmitia o objectivo final da realização do Mini Chuva de Estrelas na Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado no passado sábado à noite: Angariar fundos para a missão "Ponte 2008" em Chinguar, África. A organização esteve a cargo do Grupo de Jovens Sem Fronteiras da paróquia.

Publicidade

Foram seis os grupos que dançaram e contribuíram para ajudar esta causa. Ao todo eram 15 crianças dos 4º, 5º e 6º anos da catequese da paróquia de S. Martinho de Bougado que em grupos ou a solo interpretaram várias músicas.

"Dar um pouco de nós a esta causa", foi o apelo deixado por Ricardo Oliveira – vice-animador do Grupo de Jovens Sem Fronteiras, que descreveu a realização do Mini Chuva de Estrelas como "um sucesso" na recolha de fundos para a missão em África. Venderam rifas, distribuíram pequenas caixas onde se podiam deixar donativos e tiveram um pequeno bar aberto.

A "Ponte 2008" em Chinguar é uma missão dos vários Grupos de Jovens Sem Fronteiras do país que se unem e durante o mês de Agosto vão para África ajudar os mais carenciados. Ricardo Oliveira, explicou que "são vinte jovens e um deles, este ano, faz parte do grupo da Trofa. Então foi proposto a cada grupo fazer algum evento para ajudar nos custos da "Ponte", a nossa ideia foi fazer um Mini Chuva de Estrelas para angariar fundos".

Para além desta actividade, os Jovens Sem Fronteiras de S. Martinho de Bougado pretendem agora angariar mais fundos para a missão, com a participação na Feira da Juventude que decorre no próximo mês, na Trofa.

O Grupo de Jovens trabalha em favor da paróquia de S. Martinho de Bougado ajudando na celebração de missas e fazendo várias campanhas de solidariedade.

António Costa/ Isabel Moreira Pereira

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...