quant
Fique ligado

Ano 2008

Lançado concurso estudo prévio da Variante EN14

Avatar

Publicado

em

Anunciada há vários anos, depois de ver dois traçados chumbados e de ter já feito correr muita tinta foi finalmente lançado o concurso público para o Estudo Prévio da construção da Variante à EN 14, que deverá ligar a Maia a Vila Nova de Famalicão, passando pela Trofa.

   A construção da variante à Estada Nacional 14, que deverá ligar o lugar de Chiolo na Maia (Nó do Jumbo), à Trofa e Vila Nova de Famalicão (Nó da Cruz) vai finalmente sair do papel. Foi publicado em Diário da Republica a 13 de Maio o concurso para o Estudo Prévio.

Publicidade

O prazo para a apresentação de propostas para a realização do estudo termina às 15 horas do dia 17 de Julho de 2008 e a abertura das propostas terá lugar na sede da Estradas de Portugal às 10 horas da manhã do dia 18.

À margem da visita do Secretário de Estado da Inovação à Frezite, Bernardino Vasconcelos em declarações exclusivas à Trofa TV e O Notícias da Trofa avançou que "foi já entregue um novo projecto do traçado para ser avaliado pelo Ministério do Ambiente" que tinha já chumbado as duas propostas anteriores da Câmara da Trofa, por "questões ambientais" e que "me parece que está no bom caminho para ser aprovada". Frisou o autarca.

Ainda de acordo com o edil o novo projecto prevê uma nova "travessia sobre o Rio Ave, que deverá ligar os concelhos da Trofa e de Vila Nova de Famalicão num outro local, de forma a minorar os impactos negativos". Vasconcelos afirmou que "de há três semana para cá temos registado avanços significativos para que finalmente esta obra avance".

Vasconcelos adiantou ainda que "o Engenheiro José Manuel Fernandes tem tido um papel muito importante junto do Governo, fazendo entender aos nossos governantes, incluindo ao Primeiro-ministro, a importância desta via de comunicação não só para a população mas também para o desenvolvimento das empresas da Trofa e da Região", concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...