Ao lado do pivô da RTP, João Fernando Ramos, o trofense Jorge Carvalho participou no Rally de Portugal e conseguiu o 2.º lugar entre as equipas portuguesas, atrás do famalicense Miguel Campos.
Jorge Carvalho foi copiloto do jornalista, num Mitsubishi Lancer EVO X, que foi 46.º classificado na geral, entre os 78 concorrentes. O objetivo desta equipa é bem menos ambicioso do que quem luta pelos lugares cimeiros, por isso quando souberam que estavam em 3.º lugar entre os participantes, consideraram “um sonho”. E então que dizer da 2.ª posição? Pelo facto de Bernardo Sousa ter desistido, a contas com um braço de suspensão do DMACK Fiesta Trophy partido, a dupla João Fernando Ramos/Jorge Carvalho conseguiu o 2.º lugar nacional, posição que lhes deu “uma imensa alegria”. “Foi um rali duríssimo, com chuva, nevoeiro, pó e quase uma saída de estrada, com a traseira ainda a raspar num rail na Serra do Marão”, descreveu o piloto.
Já Jorge Carvalho considerou a experiência “extremamente divertida”. “Tenho de agradecer ao João pelo rali que fez, com muita inteligência”, sublinhou.