quant
Fique ligado

Ano 2007

Instituições Trofenses assinaram protocolo do PARES

Avatar

Publicado

em

Centro de S.Mamede e Misericórdia foram as instituições trofenses contempladas

A assinatura dos Contratos de Comparticipação Financeira e Cooperação Técnica com instituições e associações dos concelhos de Baião, Gondomar, Lousada, Paredes, Penafiel, Póvoa do Varzim, Santo Tirso, Trofa e Vila Nova de Gaia, visando o apoio ao desenvolvimento e consolidação da rede de equipamentos sociais, decorreu a 24 de Maio nas instalações do Governo Civil do Porto.

A cerimónia de assinatura dos protocolos contou com a presença Secretário de Estado da Segurança Social, Centro de S.Mamede e Misericórdia foram as instituições trofenses contempladasPedro Marques, da Senhora Governadora Civil do Porto, Isabel Oneto e Luís Menezes do Instituto da Segurança Social, IP.

Publicidade

No Distrito do Porto, o programa PARES representou uma comparticipação pública de 8,4 Milhões de Euros num total de 15,4 Milhões de Euros de investimento, sendo a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia da Trofa e o Centro Social e Paroquial de S.Mamede as duas instituições do concelho da Trofa contempladas.

O Programa PARES foi criado pela Portaria n.º 426/2006 de 2 de Maio, e estabelece como prioridade o aumento de 50% da capacidade instalada em creches, traduzindo a preocupação e aposta deste Governo no incentivo ao aumento da natalidade em Portugal.

Ao direccionar o investimento para respostas específicas de apoio à família, pretende-se facilitar a conciliação da vida profissional e da vida familiar, bem como promover a igualdade entre cidadãs e cidadãos. Estão ainda abrangidos pelo programa equipamentos como Lares Residenciais, Lares de Idosos, Centros de Dia e Serviços de Apoio Domiciliário para Idosos e Pessoas com Deficiência.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...