quant
Fique ligado

Ano 2008

Câmara de Famalicão instala 120 ecopontos nas escolas

Avatar

Publicado

em

 A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai instalar  em todas as escolas do 1.º ciclo do ensino básico e jardins-de-infância do concelho um total de 120 ecopontos destinados à recolha selectiva de resíduos sólidos domésticos. Cada ecoponto é formado por dois contentores, que irão albergar sacos com capacidade para 120 litros de resíduos, sendo um da cor azul, para recolher papel e papelão, e outro da cor amarela para colocação de plásticos e metais.
O presidente da Câmara, Armindo Costa, dá amanhã, sexta-feira, dia 24 de Outubro, pelas 11h30, o tiro de partida na distribuição dos ecopontos, com a entrega dos primeiros recipientes na Escola Básica do 1º Ciclo da freguesia de Requião. Durante a próxima semana, serão instalados os restantes, por todos os estabelecimentos de ensino tutelados pela autarquia. Depois de todas as escolas estarem equipadas com o respectivo ecoponto, a Câmara Municipal irá disponibilizar uma equipa para proceder à recolha dos sacos com os resíduos.
“A instalação de 120 ecopontos nas escolas do 1º Ciclo e jardins-de-infância de Famalicão representa uma medida pedagógica de grande alcance para a defesa do ambiente, incutindo nas crianças a importância de uma correcta separação dos resíduos domésticos e da sua reciclagem”, explica Armindo Costa, adiantando que a aquisição dos ecopontos e respectivos sacos implica um investimento de 15 mil euros. “É um grande investimento no futuro das nossas crianças, pois estamos a incentivar os mais pequenos não só para a separação de resíduos e para a importância da reciclagem como também a sensibilizá-los e consciencializá-los para as questões ambientais, criando desde cedo hábitos ambientalmente correctos”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...